Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

"CAOS NA SAÚDE: Dr. Gimenez busca solução para crise da “Santa Casa” de Pontes e Lacerda"

Por falta de repasses do governo, salários atrasados e falta de materiais para atendimento, hospital corre risco de encerrar as atividades.O deputado estadual eleito Dr. Gimenez (PV) juntamente com vereadores, prefeitos da Região Oeste e os deputados Dr. Leonardo (SD), Xuxu Dal Molin (PSC) e Valmir Moretto (PRB) reuniu-se nesta terça (29) com o Governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de saúde, Gilberto Figueiredo, para discutirem uma solução para a situação crítica do Hospital Vale do Guaporé, a “Santa Casa”, em Pontes e Lacerda, que está sem receber repasses financeiros do Governo do Estado desde maio do ano passado. Com alguns salários atrasados, falta de materiais e de suporte para trabalho, o hospital ameaça fechar as portas. Fábio Hebert, gestor do hospital destacou que a solidariedade da população de Pontes e Lacerda e os eventos beneficentes realizados pelo Hospital que conseguiram manter o hospital de portas abertas até então. “Precisamos que o governo pague pelo menos uma parte dos repasses atrasados, senão infelizmente teremos que fechar as portas”, disse.
Dr. Gimenez afirmou que a soma de forças entre diretoria da unidade, vereadores, prefeitos da região e deputados é fundamental para que o Hospital Vale do Guaporé não encerre as atividades. “Não podemos deixar que esse hospital acabe. Sem ele, mais de 200 mil pessoas de Pontes e Lacerda e região ficarão sem atendimento e muitas vidas poderão ser perdidas”, declarou.
O deputado Dr. Gimenez destacou ainda que um possível fechamento da “Santa Casa” pode acarretar sérios problemas na saúde a nível estadual. “Se ela fechar as portas, teremos um sério colapso na saúde em Mato Grosso, pois pacientes terão de ser encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres e até mesmo pros hospitais de Cuiabá e Várzea Grande. Vou lutar pelo fortalecimento não só da Santa Casa, mas da saúde na Região Oeste como um todo”, concluiu.
Ao final da reunião, o governador Mauro Mendes foi categórico em afirmar que o Estado está em crise, e firmou acordo para o pagamento de 2 parcelas atrasadas, divididas em 2 pagamentos de R$ 450 mil, sendo um ainda neste mês e o segundo em fevereiro.
“Sei da importância e da necessidade do Hospital Vale do Guaporé, e não posso mentir ou ser desleal. A situação financeira do nosso Estado é crítica, mas aos poucos, até o fim do ano, colocaremos essas contas em dia”, concluiu Mendes.
Ari Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos