Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

"EXPANSÃO: Rede mato-grossense de moda masculina terá lojas em sistema de franquia"

Crescendo 7% ao ano, segundo dados do setor, as franquias estão em franca expansão no Brasil. Apenas no terceiro trimestre deste ano, o modelo de negócio gerou mais de 80 mil empregos. Com mais de seis décadas oferecendo produtos de alta qualidade, que tornaram a marca referência em Mato Grosso, a Casa Prado acaba de lançar seu modelo de franquias, que deverá fazer com que a loja de roupas masculinas aumente o número de pontos de venda, atualmente oito. O projeto da franquia da Casa Prado, explica o diretor comercial e de marketing da empresa, Geraldo José do Prado, foi elaborado pela maior consultoria em franquia da América Latina, a Cherto, fundada em 1986. “Eles fizeram um trabalho de altíssima qualidade para nosso projeto de franquia. Foram elaborados todos os manuais e estamos prontos para receber novos franqueados”.
Geraldo ressalta que a ideia de expandir as operações da rede por meio de franquias ajuda a fortalecer valores cultivados desde a fundação da Casa Prado, o bom atendimento e o relacionamento com os clientes. “Com as franquias, temos o dono do negócio dentro da loja, justamente para cuidar disso. Então, em cada uma das lojas, o cliente que já conhece a Casa Prado e sabe dos nossos diferenciais, além dos produtos de grande qualidade, terá o mesmo atendimento que o cativou”.
PILOTO - Todo o trabalho desenvolvido pela empresa já foi colocado em ação na primeira franquia da rede, em Sinop. Lá, Leonardo Batista Cortez Sampaio e Laís de Almeida inauguraram em outubro deste ano a Casa Prado para atender os consumidores do município e da região. Os resultados, destaca Leonardo, superaram as expectativas. “A aceitação aos produtos foi e está sendo muito grande. Ultrapassamos, inclusive, o faturamento esperado quando o projeto foi elaborado”.
Entre a conclusão do projeto e a inauguração da loja, pouco mais de três meses foram transcorridos. “Analisamos a região e vimos que havia espaço para uma loja de roupas masculinas de qualidade. Eu já comprava na Casa Prado, meu pai também e vimos a oportunidade. A melhor solução foi mesmo montar uma franquia da rede”.
Geraldo pontua que a primeira franquia, de Sinop, possibilitou a verificação, na prática, do projeto elaborado pela Cherto. “Deu muito certo, funcionou tudo muito bem. Aliamos um bom modelo de franquias com as vantagens da marca, que já é consolidada – o que facilita em relação ao início de um novo negócio -, que tem tempo de mercado e produtos conhecidos”.
Para 2019, o diretor comercial e de marketing da empresa prevê a intensificação das conversas já iniciadas com franqueados interessados para concretizar a abertura de novas unidades. “Estamos prontos para trabalhar de forma ativa neste projeto e repetirmos o sucesso alcançado há mais de 60 anos”, finalizou Prado.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário