
Mais mulheres na força
A diretora do Departamento de Polícia de Berlim, Barbara Slowik, descreve a iniciativa como um "empurrão para conseguirmos mais mulheres", em entrevista à agência de notícias alemã DPA. Slowik disse recentemente ao jornal alemão Bild que as mulheres representam cerca de 20% da força.
A diretora afirma que a polícia vem tentando atingir uma geração mais jovem e mais conectada às mídias sociais. Após assumir o cargo em abril de 2018, ela vem reformando os procedimentos de treinamento da polícia após as críticas ao processo.Em cada episódio, a recruta Helena, de 29 anos, fala diretamente aos telespectadores, compartilhando seu entusiasmo por ser uma estagiária da polícia e fornecendo uma visão interna de seu atual estágio no processo de treinamento.
"Eu garanto que você jamais terá um dia aborrecido", diz ela no vídeo introdutório. "Todo dia é diferente, e é isso que é tão legal em ser uma policial."
A câmera então acompanha os bastidores do seu dia a dia com colegas estagiários. Ela mostra desde como vestir o uniforme da polícia até sua primeira aula de tiro.
"Momento 'uau'"
"Esse é simplesmente um momento 'uau'!", festeja Helena, descrevendo o momento em que experimentou seu uniforme pela primeira vez.

Os vídeos são curtos, com duração de 4 a 9 minutos. Helena conta também que não conseguiu encontrar vídeos na internet quando ia começar seu estágio na polícia e queria mais informações sobre a carreira de policial.Internautas são encorajados a deixar comentários sob o vídeo, e as respostas vão do tom crítico ao questionamento, havendo também comentários positivos.
"Estou realmente incomodado com o fato de a polícia de Berlim permitir esse tipo de propaganda/autopromoção", escreveu um internauta. "Eu acho os vídeos afetados e exagerados."
"Motivação pura", elogiou outro logo abaixo. "Eu continuo ficando cada vez mais animado para fazer o teste de aptidão! Por favor, mais de um vídeo por semana!"
Muitos também pedem dicas sobre o processo de triagem pelo qual os candidatos têm de passar para iniciar um estágio.
Alguns usuários acusam Einfach Helena de copiar sua abertura de outro vlog famoso no país, o Bibis Beauty Palace, série de moda e maquiagem popular da blogueira alemã Bianca Heinicke.
As tatuagens no braço de Helena têm sido outro aspecto que origina comentários, já que apenas recentemente a polícia de Berlim mudou suas regras para permitir que pessoas tatuadas se juntassem à força.
Segundo o site da polícia de Berlim, a corporação pretende contratar cerca de 340 novos policiais em 2019 e 440 em 2020. Em média, 10 a 15 candidatos são necessários para preencher uma vaga. Embora a polícia tenha um número elevado de candidatos a cada ano, muitos não conseguem passar pelos vários testes de aptidão para preencherem uma vaga.
Cristina Burack (md)/Caminho Politico
Nenhum comentário:
Postar um comentário