Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

"Polícia de Berlim usa Youtube para atrair recrutas"

Abertura do blog de vídeo Einfach HelenaSérie visa incentivar jovens e principalmente mulheres a se candidatarem para a tropa. Estagiária da polícia mostra seu cotidiano na corporação e dá dicas sobre o processo de seleção. Uma estranha batida de tambor e várias fotos em preto e branco da polícia se sucedem na tela. Então, de repente, soam um sininho e uma melodia tocada ao piano, acompanhando uma tela rosa e azul. É quando nos encontramos com Helena, a estrela loira e sorridente do novo vlog da polícia de Berlim. Einfach Helena (simplesmente Helena) está no ar no canal oficial da polícia de Berlim no Youtube desde o início de dezembro. Seus quatro episódios já acumularam mais de 50 mil cliques até o momento, além de elogios e críticas pela iniciativa, destinada a incentivar, através das mídias sociais, o recrutamento de novos integrantes para a polícia da cidade – em especial do sexo feminino.
Mais mulheres na força
A diretora do Departamento de Polícia de Berlim, Barbara Slowik, descreve a iniciativa como um "empurrão para conseguirmos mais mulheres", em entrevista à agência de notícias alemã DPA. Slowik disse recentemente ao jornal alemão Bild que as mulheres representam cerca de 20% da força.
A diretora afirma que a polícia vem tentando atingir uma geração mais jovem e mais conectada às mídias sociais. Após assumir o cargo em abril de 2018, ela vem reformando os procedimentos de treinamento da polícia após as críticas ao processo.Em cada episódio, a recruta Helena, de 29 anos, fala diretamente aos telespectadores, compartilhando seu entusiasmo por ser uma estagiária da polícia e fornecendo uma visão interna de seu atual estágio no processo de treinamento.
"Eu garanto que você jamais terá um dia aborrecido", diz ela no vídeo introdutório. "Todo dia é diferente, e é isso que é tão legal em ser uma policial."
A câmera então acompanha os bastidores do seu dia a dia com colegas estagiários. Ela mostra desde como vestir o uniforme da polícia até sua primeira aula de tiro.
"Momento 'uau'"
"Esse é simplesmente um momento 'uau'!", festeja Helena, descrevendo o momento em que experimentou seu uniforme pela primeira vez.
Policial loira, com rabo de cavalo, de costas para a câmera, com jaqueta e bonés azuisMais tarde, ela mostra ao espectador dicas básicas de treinamento de armas em um galpão de tiro. "Eu não tinha ideia de quanta força eu precisaria, qual exatamente era o peso do gatilho, até onde eu precisava puxá-lo com o dedo", diz. "Foi definitivamente divertido", afirma, já do lado de fora do galpão de treinamento. Outro vídeo mostra os componentes básicos de um uniforme policial.
Os vídeos são curtos, com duração de 4 a 9 minutos. Helena conta também que não conseguiu encontrar vídeos na internet quando ia começar seu estágio na polícia e queria mais informações sobre a carreira de policial.Internautas são encorajados a deixar comentários sob o vídeo, e as respostas vão do tom crítico ao questionamento, havendo também comentários positivos.
"Estou realmente incomodado com o fato de a polícia de Berlim permitir esse tipo de propaganda/autopromoção", escreveu um internauta. "Eu acho os vídeos afetados e exagerados."
"Motivação pura", elogiou outro logo abaixo. "Eu continuo ficando cada vez mais animado para fazer o teste de aptidão! Por favor, mais de um vídeo por semana!"
Muitos também pedem dicas sobre o processo de triagem pelo qual os candidatos têm de passar para iniciar um estágio.
Alguns usuários acusam Einfach Helena de copiar sua abertura de outro vlog famoso no país, o Bibis Beauty Palace, série de moda e maquiagem popular da blogueira alemã Bianca Heinicke.
As tatuagens no braço de Helena têm sido outro aspecto que origina comentários, já que apenas recentemente a polícia de Berlim mudou suas regras para permitir que pessoas tatuadas se juntassem à força.
Segundo o site da polícia de Berlim, a corporação pretende contratar cerca de 340 novos policiais em 2019 e 440 em 2020. Em média, 10 a 15 candidatos são necessários para preencher uma vaga. Embora a polícia tenha um número elevado de candidatos a cada ano, muitos não conseguem passar pelos vários testes de aptidão para preencherem uma vaga.
Cristina Burack (md)/Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos