Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

"Toninho de Souza viabiliza parceria do Prefeito Emanuel Pinheiro ao Mixto Esporte Clube"

O vereador Toninho de Souza (PSD) esteve reunido na tarde desta segunda-feira (21), com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e a diretoria do Mixto Esporte Clube. O objetivo do encontro alinhado pelo parlamentar, foi a viabilização de parceria do município ao tradicional time cuiabano, que disputa o Campeonato Mato-Grossense de Futebol. Toninho de Souza explicou a importância dessa parceria, uma vez que o Mixto é considerado o mais tradicional e popular time de Cuiabá e de Mato Grosso. "Esta parceria será muito importante para o Mixto, vai ajudar muito, Cuiabá vai completar 300 anos, e o Tigre faz parte desta história. O Prefeito Emanuel Pinheiro se comprometeu em alinhar esta parceria e também organizar um grande torneio nos 300 anos, com a presença de times de grande destaque no cenário esportivo do país", explicou o parlamentar.
O Prefeito Emanuel Pinheiro apoiou a iniciativa do parlamentar em buscar esta parceria com o município e lembrou que o time fará parte da Programação Cuiabá 300 anos. “Com toda certeza o Mixto terá lugar de destaque na programação dos 300 anos da Capital, é um time tradicional e popular, vamos ver a melhor forma de viabilizar essa parceria", disse o prefeito.
O membro do Conselho Gestor do Mixto, Márcio Alencar, lembrou que o Mixto é um time tradicional da capital. "Esta parceria será importante para a divulgação do tricentenário da Cuiabá. O Mixto é o time da capital, esta parceria será muito importante", disse.
A história do Mixto Esporte Clube se confunde com a história da Cuiabá do século passado, sendo parte das tradicionais marchas carnavalescas e festas populares, o Mixto se tornou o orgulho dos cuiabanos levando o nome da cidade por vários cantos do Brasil.
Até os dias de hoje fortificando-se como um clube das massas, do sotaque, da culinária, das crenças e do modo de vida do cuiabano.
Verônica Rakel

Nenhum comentário:

Postar um comentário