O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

MAIO AMARELO

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Rua Gomes de Carvalho, 1306 - 15º andar - São Paulo - SP

Trabalhando e Cuidando da Gente

sábado, 2 de fevereiro de 2019

"Deputado Carlos Bezerra assume novo mandato e diz que ‘a luta continua’

O deputado Carlos Bezerra (MDB-MT) tomou posse hoje na Câmara Federal para o seu quinto mandato, sendo o quarto consecutivo. O parlamentar afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho que vem desempenhando em todos esses anos, na luta por recursos federais para Mato Grosso e contribuindo com projetos de lei de cunho social. “A luta continua! Estamos aqui a serviço do País e, particularmente, do povo de Mato Grosso, e o nosso trabalho será sempre pelo desenvolvimento econômico e social. Vou cumprir esse novo mandato em defesa dos projetos de legítimo interesse da sociedade.”, afirmou. Bezerra foi o único reeleito dos sete que concorreram para esta 56ª legislatura. Obteve aproximadamente 60 mil votos. Desde 2007, o deputado figura como um dos mais dinâmicos parlamentares (entre os 513), na apresentação de proposições, conforme dados divulgados pela consultoria da Mesa da Câmara.
O deputado destaca no seu trabalho o projeto que deu origem à Lei 13.770/18. A lei dispõe sobre a obrigatoriedade da cirurgia plástica reparadora, pela rede do SUS, em mulheres com casos de mutilação decorrente de tratamento de câncer na mama, e estabelece que a plástica seja feita nas duas mamas para garantir a simetria.
Outra conquista do deputado foi a Emenda Constitucional 72/2013, que nasceu da “PEC dos Domésticos”, apresentada por ele em 2010. A lei assegura a igualdade de direitos trabalhistas entre empregados domésticos e os demais trabalhadores urbanos e rurais e beneficia cerca de oito milhões de profissionais em todo o País.
Trabalho comprovado
É também de iniciativa do deputado Carlos Bezerra a Indicação (INC-219), encaminhada ao Poder Executivo em 21 de março de 2007, que dá autonomia de Universidade Federal para o campus da UFMT no município de Rondonópolis (UFR). A Lei (13.637) foi sancionada em 20 de março de 2018.
Outra PEC de Bezerra, transformada na Emenda Constitucional 89/2015, é a que prorroga por mais dez anos a obrigatoriedade para a União aplicar recursos destinados à irrigação para as regiões Centro-Oeste e Nordeste.
Carlos Bezerra está há 45 anos na vida pública. Foi deputado estadual (1975/1979), deputado federal (1979/1983), prefeito de Rondonópolis (1983/1986), governador do Estado (1987/1990), novamente prefeito de Rondonópolis (1993/1994), senador (1995/2003). Atualmente é deputado federal no quarto mandato consecutivo, a partir de 2007.
Seja como parlamentar ou governador, resultado do trabalho de Carlos Bezerra são centenas de obras, as mais diversas, em todas as regiões de Mato Grosso conquistadas por ele durante todos esses anos.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos