Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

"Fecomércio-MT oferece Certificado Digital para profissionais da área de Direito"

A Fecomércio-MT oferece aos profissionais da área de Direito, o Certificado Digital OAB, interessado em mais um serviço prestado pela entidade, o presidente da comissão dos estagiários da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT), Akio Maluf, esteve na Federação nesta quarta-feira (20), para conhecer a validação do Certificado Digital do advogado. Para Akio Maluf o Certificado Digital é uma ferramenta essencial para qualquer profissional do meio jurídico, seja ele advogado ou estagiário, por ser uma ferramenta indispensável para peticionar na Justiça informatizada, serve como uma espécie de "carteira de identidade" do usuário e garante a autenticidade da assinatura virtual mediante um código.
“A partir do momento em que um profissional tem acesso ao Certificado Digital, ele pode acompanhar todos os processos virtuais dos Tribunais de Justiça. No caso dos estagiários, eles já começam a interagir com os trâmites do Judiciário, iniciando a vida profissional com mais celeridade”, afirma Maluf.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) utiliza a virtualização de processos, a maioria das comarcas do estado adotaram o processo digital. Da mesma forma, as varas federais fazem uso do processo eletrônico.
“Saber que a Fecomércio-MT traz mais um possibilidade, mais uma ferramenta, e é mais um concorrente de confiança, com produtos de qualidade e com certificados de ponta, significa que Mato Grosso, e que todos os profissionais do Estado, sejam advogados ou do comércio podem ter mais um parceiro de qualidade para trabalhar com o Certificado Digital”, avalia o presidente da comissão dos estagiários da OAB-MT.
Alexandre de Souza, agente de registro da Fecomércio-MT explica que o Certificado Digital é feito em parceria com a Certisign. A medida é uma credencial que identifica seu titular, seja pessoa física ou jurídica, por meio de um arquivo eletrônico em uma mídia digital (token ou cartão), e tem mais uma novidade: o Mobile ID, onde o Certificado Digital é armazenado em dispositivos móveis.
A vantagem do Certificado Digital é o processo de criptografia que permite atestar a identidade, garantindo confidencialidade, autenticidade e o não repúdio nas transações. Dessa forma, a troca de informações ocorre com integridade, sigilo e segurança.
Os interessados em obter o produto podem ligar para (65) 3648-1405/1435/1424 e agendar um horário para conhecer o Certificado Digital ou se preferir um representante da Fecomércio-MT pode ir até o escritório do cliente.
Para emissão do Certificado Digital é indispensável a apresentação dos documentos pessoais.
Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos