Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

"INTEGRAÇÃO ENTRE CÂMARA MUNICIPAL E PREFEITURA MARCA SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS"

Os vereadores da Câmara Municipal de Várzea Grande realizaram na noite dessa terça-feira (19.02), a sessão solene de abertura dos trabalhos Legislativos 2019. De acordo com o presidente, Fabio José Tardin – Fabinho (DEM), a Casa de Leis várzea-grandense seguirá em harmonia com Poder Executivo, porém, independente na sua atuação de legislar e fiscalizar. “A Câmara estará sempre fazendo votações de projetos que sejam do anseio da população. Que os projetos do Poder Executivo venham com antecedência para que os vereadores estudem e votem com tranquilidade. Vamos trabalhar em harmonia com a Prefeitura, mas com independência”, destacou o presidente.
O ex-presidente da Casa, o vereador Chico Curvo (PSD), durante seu discurso lembrou que o atual presidente sempre esteve ao seu lado e agradeceu os vereadores que participaram de sua gestão.
“Quero aqui agradecer aos vereadores que estiveram me auxiliando na minha gestão na Câmara Municipal e parabenizo nosso atual presidente e torço para que faça uma excelente gestão” concluiu.
Convidados de honra, a solenidade contou a presença do ex-senador de República, Júlio José de Campos e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), que relatou sobre o relacionamento com o Parlamento Municipal e reforçou a importância da união entre os Poderes Executivo e Legislativo. A gestora exaltou ainda, o trabalho nas comunidades realizadas pelos vereadores, que cobram melhorias para o município.
“O relacionamento sempre foi dos melhores e acredito que o nosso presidente Fabinho, assim como todos os vereadores estaremos sempre em união, porque um grande governo se faz com união, não só o Legislativo, o Executivo, mas também com a população, e assim, é o nosso governo. A nossa gestão é o popular, é o povo é quem manda, e tudo que fizemos foi através da solicitação que o povo nos faz. Várzea Grande não pode ter picuinhas”, afirmou Lucimar Campos.
O 1° vice-presidente, o vereador Claido Celestino Batista, o Ferrinho (Avante), pontuou que o Executivo não tem oposição na Casa. “Somos 21 vereadores e não tem oposição em Várzea Grande, todos os parlamentares apoiam a prefeita Lucimar, nós estamos junto desde o primeiro dia que ela entrou na Prefeitura.”
PROBLEMAS ESTRUTURAIS – No final da sessão, Fabinho relatou sobre a expectativa de realizar ou não a sessão. Ele relatou que a tarde chuvosa causou alagamento do Plenário e dos corredores da Casa Leis, o que quase levou ao cancelamento.
“Muita gente me falou para cancelar a sessão, mas eu disse que era importante mostrar a realidade da Casa de Leis. Deus irá nos ajudar a construir e entregar até em maio de 2020 uma nova Câmara Municipal. Não podemos gastar mais dinheiro reformado este prédio, isto é irresponsabilidade com dinheiro público. Sei que junto com a prefeita iremos construir uma nova Câmara Municipal. Quero agradecer aos servidores da limpeza que sem eles não iriamos conseguir realizar esta solenidade”, afirmou Fabinho.
Da: Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário