Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Trabalhando e Cuidando da Gente

Tribunal de Contas de Mato Grosso

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

"INTEGRAÇÃO ENTRE CÂMARA MUNICIPAL E PREFEITURA MARCA SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS"

Os vereadores da Câmara Municipal de Várzea Grande realizaram na noite dessa terça-feira (19.02), a sessão solene de abertura dos trabalhos Legislativos 2019. De acordo com o presidente, Fabio José Tardin – Fabinho (DEM), a Casa de Leis várzea-grandense seguirá em harmonia com Poder Executivo, porém, independente na sua atuação de legislar e fiscalizar. “A Câmara estará sempre fazendo votações de projetos que sejam do anseio da população. Que os projetos do Poder Executivo venham com antecedência para que os vereadores estudem e votem com tranquilidade. Vamos trabalhar em harmonia com a Prefeitura, mas com independência”, destacou o presidente.
O ex-presidente da Casa, o vereador Chico Curvo (PSD), durante seu discurso lembrou que o atual presidente sempre esteve ao seu lado e agradeceu os vereadores que participaram de sua gestão.
“Quero aqui agradecer aos vereadores que estiveram me auxiliando na minha gestão na Câmara Municipal e parabenizo nosso atual presidente e torço para que faça uma excelente gestão” concluiu.
Convidados de honra, a solenidade contou a presença do ex-senador de República, Júlio José de Campos e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), que relatou sobre o relacionamento com o Parlamento Municipal e reforçou a importância da união entre os Poderes Executivo e Legislativo. A gestora exaltou ainda, o trabalho nas comunidades realizadas pelos vereadores, que cobram melhorias para o município.
“O relacionamento sempre foi dos melhores e acredito que o nosso presidente Fabinho, assim como todos os vereadores estaremos sempre em união, porque um grande governo se faz com união, não só o Legislativo, o Executivo, mas também com a população, e assim, é o nosso governo. A nossa gestão é o popular, é o povo é quem manda, e tudo que fizemos foi através da solicitação que o povo nos faz. Várzea Grande não pode ter picuinhas”, afirmou Lucimar Campos.
O 1° vice-presidente, o vereador Claido Celestino Batista, o Ferrinho (Avante), pontuou que o Executivo não tem oposição na Casa. “Somos 21 vereadores e não tem oposição em Várzea Grande, todos os parlamentares apoiam a prefeita Lucimar, nós estamos junto desde o primeiro dia que ela entrou na Prefeitura.”
PROBLEMAS ESTRUTURAIS – No final da sessão, Fabinho relatou sobre a expectativa de realizar ou não a sessão. Ele relatou que a tarde chuvosa causou alagamento do Plenário e dos corredores da Casa Leis, o que quase levou ao cancelamento.
“Muita gente me falou para cancelar a sessão, mas eu disse que era importante mostrar a realidade da Casa de Leis. Deus irá nos ajudar a construir e entregar até em maio de 2020 uma nova Câmara Municipal. Não podemos gastar mais dinheiro reformado este prédio, isto é irresponsabilidade com dinheiro público. Sei que junto com a prefeita iremos construir uma nova Câmara Municipal. Quero agradecer aos servidores da limpeza que sem eles não iriamos conseguir realizar esta solenidade”, afirmou Fabinho.
Da: Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos