
O judoca veterano e hoje profissional de educação física especializado em treinamento funcional e lutas, Wellington Bezerra responsável pela coordenação do evento conta que uma ação dessa natureza é muito importante. Mais que um incentivo a prática esportiva, o judô é qualidade de vida aos praticantes. “É a oportunidade de proporcionar um ambiente saudável e de reencontros de ex-judocas acima de trinta anos. Sou privilegiado, pois tenho meu filho seguindo os meus caminhos e ensinamentos”, frisou.
O presidente da Federação Mato-grossense de Judô, Fernando Moimaz destacou que a adesão a prática do judô tem crescido cada vez mais com o passar dos anos. Segundo ele, além de ser um estilo com melhores resultados, hoje é o ramo que tem trazido mais resultados para o Brasil. O judô tem como particularidade a disciplina e a hierarquia. “Então, além de ser uma atividade física boa, é um esporte que ensina educação para essas crianças e adolescentes”, declarou.
O público e ex-judocas foram prestigiados com a participação do campeão David Moura. O judoca cuiabano hoje desfruta de um dos melhores momentos de sua carreira e ostenta no currículo alguns títulos importantes. “Graças ao apoio da minha família e dos meus patrocinadores, que nunca deixaram de acreditar em mim, tenho conseguido me superar e pretendo ir muito mais longe”, afirmou.
No ano passado, o mesmo evento foi organizado, contando apenas com 23 estados e um país. O resultado de 2292 atletas veteranos treinando ao mesmo tempo poderia ter sido candidato ao Guiness book, o livro dos recordes, mas a organização acabou desistindo da ideia. Mas este ano, os organizadores estão em busca de entrar no famoso livro de recordes.
CAROLINA MIRANDA
FOTO DAVI VALLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário