Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

"Mais de 4,5 mil judocas veteranos participam de treino simultâneo internacional de Judô"

Cuiabá participou no último fim de semana do 2° Desafio Internacional de Judô para veteranos, onde mais de 4,5 mil judocas participaram de treino coletivo simultâneo em mais de 26 estados e 17 países. A Prefeitura Municipal de Cuiabá foi a principal parceira do evento esportivo na capital, tendo a Praça Alencastro como local escolhido para a sua realização. O evento foi organizado pelos Judôs Veteranos Brasil, com apoio das federações locais e da Confederação Brasileira de Judô. Esportistas, familiares e amigos que marcaram presença tiveram a oportunidade de acompanhar um grande espetáculo que teve a participação de atletas com títulos nacionais e até mundiais. O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, mostrou e muito bem que apesar dos anos longe do tatame, ainda lembra as técnicas aprendidas até os 15 anos de idade. “Sou um apaixonado pelo judô, mas infelizmente tive que abandonar para seguir novos rumos. Por isso, não poderíamos deixar passar essa chance de sediar esse campeonato, sendo um local de reencontro de antigos parceiros do esporte. Mais que um incentivo, podemos colocar em prática antigos sonhos. Estou muito feliz em poder contribuir e poder propiciar esse momento histórico para Cuiabá”, declarou o vice-prefeito.
O judoca veterano e hoje profissional de educação física especializado em treinamento funcional e lutas, Wellington Bezerra responsável pela coordenação do evento conta que uma ação dessa natureza é muito importante. Mais que um incentivo a prática esportiva, o judô é qualidade de vida aos praticantes. “É a oportunidade de proporcionar um ambiente saudável e de reencontros de ex-judocas acima de trinta anos. Sou privilegiado, pois tenho meu filho seguindo os meus caminhos e ensinamentos”, frisou.
O presidente da Federação Mato-grossense de Judô, Fernando Moimaz destacou que a adesão a prática do judô tem crescido cada vez mais com o passar dos anos. Segundo ele, além de ser um estilo com melhores resultados, hoje é o ramo que tem trazido mais resultados para o Brasil. O judô tem como particularidade a disciplina e a hierarquia. “Então, além de ser uma atividade física boa, é um esporte que ensina educação para essas crianças e adolescentes”, declarou.
O público e ex-judocas foram prestigiados com a participação do campeão David Moura. O judoca cuiabano hoje desfruta de um dos melhores momentos de sua carreira e ostenta no currículo alguns títulos importantes. “Graças ao apoio da minha família e dos meus patrocinadores, que nunca deixaram de acreditar em mim, tenho conseguido me superar e pretendo ir muito mais longe”, afirmou.
No ano passado, o mesmo evento foi organizado, contando apenas com 23 estados e um país. O resultado de 2292 atletas veteranos treinando ao mesmo tempo poderia ter sido candidato ao Guiness book, o livro dos recordes, mas a organização acabou desistindo da ideia. Mas este ano, os organizadores estão em busca de entrar no famoso livro de recordes.
CAROLINA MIRANDA
FOTO DAVI VALLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos