Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

"SESSÃO MATUTINA: Deputado João Batista usa a tribuna e chama atenção para o Sistema Prisional de MT"

“Hoje o valor arrecadado com as cantinas tem sido nosso único recurso, principalmente nas maiores unidades prisionais”. Durante a sessão plenária realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na manhã desta quarta-feira (13), o deputado estadual João Batista (Pros), fez uso da tribuna para chamar a atenção do Poder Executivo do Estado em relação da “regulamentação” das cantinas instaladas em algumas das unidades prisionais no Estado. Para João Batista, o tema é “espinhoso e delicado”, ressaltando que os valores arrecadados com as cantinas são utilizados para a manutenção das referidas unidades.
“Hoje o valor arrecadado com as cantinas tem sido nosso único recurso, principalmente nas maiores unidades prisionais. É realizada a compra de materiais essenciais para a manutenção dos trabalhos dos agentes, conserto de grades e até mesmo a construção de novas celas. Agora recebo a informação de que o Governo do Estado, sem ouvir ou consultar as direções das unidades, está querendo regulamentar estas cantinas, retirando o recurso de lá. Podem ter certeza senhores, sem o recurso destas cantinas, sem o valor do custeio necessário, muitas unidades vão ser prejudicadas. É um tema espinhoso e delicado que merece a atenção necessária”, destacou o parlamentar na tribuna.
Com mais 14 anos de experiência na Segurança Pública, João Batista aproveitou o espaço para parabenizar a ação dos agentes da Penitenciária Central do Estado (PCE), que somente nesta semana, realizaram a apreensão de mais de 100 celulares.
“São ações realizadas com muita excelência pelos profissionais do sistema. Agora teremos um deputado que vai falar constantemente sobre a realidade de Mato Grosso. Hoje temos mais membros da segurança pública integrando o parlamento e precisamos trazer este assunto para discussão. É um verdadeiro absurdo a quantidade de celulares que as ‘mulas’, aquelas pessoas contratadas pelo crime organizado, conseguem adentrar nos presídios, municiando assim o crime organizado para que possa chantagear o cidadão aqui fora, por isso acredito que é um assunto que precisa da atenção de todos desta casa”, finalizou o deputado.
BRUNO BARRETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos