
“Sei das dificuldades que passam as famílias carentes. Sei o que é a dor de um pai e de uma mãe não conseguir comprar um par de tênis ou uma camiseta, uma mochila para seu filho. Tudo isso serve como como inclusão, como roupa, como dedicação, como cidadania, como dignidade. Essa entrega que estamos fazendo hoje é humanização. Este é sem duvida o momento mais emocionante da minha vida como prefeito”, disse Emanuel se emocionando várias vezes.
Emanuel entregou também um kit ao diretor da CEEI Portal da Fé, Jorge Gabriel Ramirez Junior, representando todos os diretores.

Nos kits, os alunos da Ed. Infantil (de 0 a 5 anos), estão recebendo 2 camisetas, 2 shorts ou shorts-saias, 1 par de tênis e uma mochila. Os alunos do 1º ciclo (1º, 2º e 3º anos), 2 camisetas, 2 shorts ou shorts-saia e 1 par de tênis. Os alunos do 2º ciclo (4º, 5º e 6º anos), duas camisetas e dois shorts ou shorts-saias e os do 3º ciclo (7º, 8º e 9º anos) e alunos da Educação de Jovens e Adultos, 2 camisetas.
Durante o mês de abril, as entregas vão continuar nas demais unidades educacionais.
Empenho
Durante o evento, o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, agradeceu o empenho de todos os servidores, falou sobre os 17 eventos da pasta que marcarão as festividades no mês de abril, entre eles várias entregas e lançamentos de obras, inclusive de dois novos CMEIs no CPA e Recanto do Sol. “Abrir as comemorações dos 300 anos de Cuiabá nos deixa orgulhosos porque estamos trabalhando numa gestão que se preocupa com a população. Estamos entregando obras, lançando programas e atendendo as nossas crianças, essa é uma gestão humanizada”, destacou Alex Vieira Passos.
O diretor Jorge Gabriel Ramires Junior, do CEEI Portal da Fé, falou sobre a importância da uniformização dos alunos. “Primeiro para a identificação da criança da Unidade, pois tem crianças que são levadas pelos pais, irmãos e o uniforme identifica não só no ambiente escolar como também fora da escola que ela é um aluno da Rede Municipal de Educação. Além disso, o uniforme para uma criança carente significa muito, pois padroniza todos os alunos. Com o uniforme não há distinção de classe social. É extremamente importante para a Rede e para a Gestão”, afirma Jorge Gabriel.
Alunos do CMEI Paulo Ronan fizeram uma apresentação cultural.
Participaram da entrega dos kits, a secretaria-adjunta de Educação, Edilene Machado; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Luiz Jorge, os vereadores Advair Cabral e Renivaldo Nascimento, e servidores da Secretaria Municipal de Educação.
MARIA BARBANT
Luiz Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário