Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

2ª Corrida do Legislativo Cuiabano

2ª Corrida do Legislativo Cuiabano
PA 2ª Corrida do Legislativo é uma realização da ASSCAMUC (Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Cuiabá) e será realizada no dia 21 de abril de 2019.

"AME,CUIDE E RESPEITE OS IDOSOS

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

terça-feira, 12 de março de 2019

"GESTÃO SOCIAL: Governo de Mato Grosso troca experiências com Fundo Social de São Paulo"

Primeira-dama reuniu-se com Filipe Sabará, presidente executivo do Fundo, na sede do governo paulista. Com o propósito de buscar experiências administrativas na gestão de programas e ações sociais a serem desenvolvidos pelo Governo de Mato Grosso, a primeira-dama Virginia Mendes esteve, nesta segunda-feira (11), em São Paulo, na sede do Governo Paulista. A audiência foi com o presidente executivo do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará. Na oportunidade, Sabará, que é empresário e já atuou na Secretaria Municipal de Assistência Social no período em que João Dória foi prefeito de São Paulo, discorreu sobre a estrutura administrativa do Fundo e as mudanças planejadas pela atual gestão para tornar mais eficiente a aplicação dos recursos arrecadados.

“O atual Fundo Social de São Paulo, antes denominado Fundo Social de Solidariedade, está passando ampla reformulação. Entendemos que a solidariedade deve ser um meio e não o fim. Buscamos, dentre as mudanças estruturantes dar um foco mais voltado ao desenvolvimento econômico social e ao empreendedorismo, gerando reais oportunidades de crescimento daqueles que mais necessitam”, informou Filipe Sabará.
Conforme o executivo, serão intensificadas as parcerias com a inciativa privada, terceiro setor e o incentivo às doações, com o objetivo de ampliar a oferta de serviços e cursos de qualificação profissional em comunidades carentes. Outra novidade será o investimento social em projetos de empreendedorismo dos alunos qualificados nas escolas gerenciadas pelo fundo, que são nas áreas de moda, beleza, gastronomia e construção civil.
Segundo Virginia Mendes, a reunião foi excelente e as informações compartilhadas irão subsidiar na formatação de algo semelhante em Mato Grosso.
“Estamos trabalhando na reformulação de projetos e acredito que a qualificação profissional e o incentivo ao empreendedorismo são ferramentas essenciais na complementação dos serviços, programas e ações já desenvolvidos pela nossa Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Gostei muito do modelo adotado pelo Governo de São Paulo e buscarei também outras experiências bem sucedidas em outros estados como referência”, destacou a primeira-dama, agradecendo ainda à primeira-dama de São Paulo, Bia Dória, pela acolhida.
Pamela Muramatsu Bini/ Luana Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário