Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 12 de março de 2019

"GESTÃO SOCIAL: Governo de Mato Grosso troca experiências com Fundo Social de São Paulo"

Primeira-dama reuniu-se com Filipe Sabará, presidente executivo do Fundo, na sede do governo paulista. Com o propósito de buscar experiências administrativas na gestão de programas e ações sociais a serem desenvolvidos pelo Governo de Mato Grosso, a primeira-dama Virginia Mendes esteve, nesta segunda-feira (11), em São Paulo, na sede do Governo Paulista. A audiência foi com o presidente executivo do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará. Na oportunidade, Sabará, que é empresário e já atuou na Secretaria Municipal de Assistência Social no período em que João Dória foi prefeito de São Paulo, discorreu sobre a estrutura administrativa do Fundo e as mudanças planejadas pela atual gestão para tornar mais eficiente a aplicação dos recursos arrecadados.

“O atual Fundo Social de São Paulo, antes denominado Fundo Social de Solidariedade, está passando ampla reformulação. Entendemos que a solidariedade deve ser um meio e não o fim. Buscamos, dentre as mudanças estruturantes dar um foco mais voltado ao desenvolvimento econômico social e ao empreendedorismo, gerando reais oportunidades de crescimento daqueles que mais necessitam”, informou Filipe Sabará.
Conforme o executivo, serão intensificadas as parcerias com a inciativa privada, terceiro setor e o incentivo às doações, com o objetivo de ampliar a oferta de serviços e cursos de qualificação profissional em comunidades carentes. Outra novidade será o investimento social em projetos de empreendedorismo dos alunos qualificados nas escolas gerenciadas pelo fundo, que são nas áreas de moda, beleza, gastronomia e construção civil.
Segundo Virginia Mendes, a reunião foi excelente e as informações compartilhadas irão subsidiar na formatação de algo semelhante em Mato Grosso.
“Estamos trabalhando na reformulação de projetos e acredito que a qualificação profissional e o incentivo ao empreendedorismo são ferramentas essenciais na complementação dos serviços, programas e ações já desenvolvidos pela nossa Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Gostei muito do modelo adotado pelo Governo de São Paulo e buscarei também outras experiências bem sucedidas em outros estados como referência”, destacou a primeira-dama, agradecendo ainda à primeira-dama de São Paulo, Bia Dória, pela acolhida.
Pamela Muramatsu Bini/ Luana Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos