Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Trabalhando e Cuidando da Gente

Tribunal de Contas de Mato Grosso

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo

sexta-feira, 29 de março de 2019

"Presidente da Fecomércio-MT lança curso “Qualifica Cuiabá 300” em parceria com a Prefeitura de Cuiabá"

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Jr, esteve presente na manhã desta sexta-feira (29), no Sesc Balneário no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, para o lançamento da edição do Mês da Mulher do "Qualifica Cuiabá 300", programa que leva cursos e capacitação profissional diretamente aos bairros da capital. A medida é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, onde serão ofertadas 780 vagas entre os 14 Centros de Referências em Assistência Social, da capital.
“Estamos desde o ano passado em conversa com o nosso prefeito Emanuel Pinheiro onde nós disponibilizamos a Fecomércio, o Sesc, e o Senac para ajudar e partilhar esses 300 anos de Cuiabá, que é um evento único. Então estamos disponibilizando gratuitamente 730 cursos que estão sendo oferecidos nos Cras, desta forma, a mulher não precisa pegar ônibus, sair do seu bairro para ir até o local do curso, nós fomos até onde elas estão”, afirma Wenceslau.
O presidente da Fecomércio também afirmou que o Senac, por meio dos alunos do curso de gastronomia da escola, deve auxiliar a confeccionar o bolo que será servido na festa de aniversário de Cuiabá, no dia 08 de abril.
“As mulheres que estão desempregadas, com essa oportunidade vão poder estar trabalhando em seu próprio bairro, e o que é mais importante, estarão resgatando a sua dignidade, estamos fazendo esse empoderamento da mulher”, disse a primeira-dama.
Segundo Eliana Salomão, diretora regional do Senac, "a medida honrosa por poder proporcionar as mulheres uma nova oportunidade de trabalho, uma nova perspectiva de vida e a possibilidade de melhores ganhos financeiros, muito nos orgulha e reafirma nosso compromisso com a formação do ser humano".
No total nove cursos profissionalizantes estão disponíveis, entre eles: produção de salgados, técnicas de depilação, design de sobrancelhas e muitos outros.
Para mais informações basta acessar o site: https://www.mt.senac.br
Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos