Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de abril de 2019

"A busca pela excelência: futuro restaurante realiza degustação às cegas"

Com a proposta de apresentar um produto de qualidade e que se destaque no mercado, o restaurante Urus Steakhouse e Butcher Shop — com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2019 na capital mato-grossense — promoveu uma degustação às cegas. Com a presença de 15 apreciadores de carne e servidas as melhores carnes premium do Brasil, o idealizador do projeto: o proprietário do restaurante, Jean Clini; e seus fornecedores exclusivos: Marcos Canan, sócio diretor da empresa Bull Prime, que trará a excelência das melhores carnes premium do Brasil; o pecuarista e detentor dos direitos do gado Taurino Tropical, José Neves; e o renomado chef de cozinha Ivo Lopes, selecionaram alguns cortes tanto de carnes premium Bull Prime bem como da espécie de gado Taurino Tropical, para que os convidados experimentassem e dessem um feedback sobre a qualidade das carnes a serem vendidas no restaurante que em breve será inaugurado.
Em relação à raça Taurino Tropical, a sua carne será oferecida com exclusividade tanto no restaurante como no açougue. Este animal, ainda desconhecido do público, é criado na Fazenda Arinos (Diamantino – MT), do pecuarista José Neves, que já trabalha no melhoramento genético da espécie desde 1987. “Nossa intenção é fazer indivíduos, lapidar, para atender a qualidade Urus, que é um restaurante muito diferenciado dos demais no mercado. Com melhoramento genético, alimentação e ambiente natural, nós temos a preocupação de dar ao consumidor uma experiência diferenciada e acima do mercado atual em termos de paladar, daremos também uma sequência na carne oferecida de modo que o consumidor possa desfrutar de uma equidade de sabor e maciez durante os doze meses do ano”, destaca Neves.
Para um dos convidados Danilo Zanetti a degustação às cegas foi uma surpresa. “Eu não conhecia a espécie Taurino Tropical tão de perto e ela é maravilhosa! Com certeza, vale a pena os pecuaristas de Mato Grosso conhecerem o projeto piloto que será implantando no restaurante Urus e consumirem uma carne diferenciada, que nos dá mais uma opção de consumo além da carne Angus, que já é amplamente difundida no mercado”, afirma.
Segundo o fornecedor, exclusivo do Urus Steakhouse, Marcos Canan, sócio proprietário da loja de carnes Bull Prime, a degustação às cegas é uma forma de eles entenderem o público. “É para nós termos um entendimento da percepção de consumo para que nós possamos direcionar o nosso sistema de produção e de preparo, para que a gente seja cada vez mais assertivo na mesa e para que a gente consiga trazer algo cada vez de melhor para os clientes”, reforça.
O Urus Steakhouse quer resgatar o conceito ‘farm to table’ (da fazenda à mesa), que é o de produzir uma matéria prima com cuidado e alimentação especiais para o seu consumidor. “Queremos resgatar a pureza da produção de carne, que era feita na década de 80, mas com o emprego de tecnologia, de requinte e de sofisticação por meio do restaurante e do açougue. Mato Grosso é um dos maiores produtores de gado, e nós queremos chamar a atenção para o nosso Estado, não só como fornecedor de matéria prima como, também, vender um produto final de qualidade muito acima do mercado atual. Por isso a preocupação de trazer os melhores dos seus segmentos para dentro desse grandioso projeto. Dessa forma, teremos, com segurança, as melhores carnes do mercado para conquistar os paladares mais exigentes”, ressalta o proprietário do restaurante Urus Steakhouse, Jean Clini.
Para o chef de cozinha Ivo Lopes, que será o responsável pela montagem do cardápio do Urus Steakhouse, é uma honra fazer parte desse projeto. “Eu amo o que faço! Poder trabalhar com grandes pessoas e com produtos de alta qualidade é sensacional. Sobre a espécie Taurino Tropical, o chef destaca o modo como a produção reflete no produto final: “toda a história da criação e cuidado com o animal surpreendeu os convidados”.
Serviço:
Urus Steakhouse e Butcher Shop
Inauguração no primeiro semestre de 2019
Shopping 3 Américas (Av. Brasília, Jardim da Américas – Cuiabá/MT)
Instagram: @urussteakhouse
ZF PRESS
Fotos: Rafael Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos