Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de abril de 2019

"Cuiabanos "raiz" e de coração contam seus desejos para o futuro da Capital"

Durante a comemoração do aniversário de 300 anos eles falaram sobre suas principais memórias na cidade. Palco para importantes momentos históricos da Capital, a Praça Alencastro recebeu cerca de 10 mil pessoas na noite de segunda-feira (8) para a celebração dos 300 anos de Cuiabá. Por ali, cuiabanos de chapa e cruz e cuiabanos de coração contaram um pouco de suas experiências na cidade mais calorosa do Brasil, deixando seus desejos para o futuro das próximas gerações de moradores. É o caso do historiador Aníbal Alencastro, tataraneto do Coronel José Maria de Alencastro, a quem a Praça Homenageia. Aos 77 anos ele prestigiou os festejos e acompanhado por parentes e amigos, com quem rememorou a história da Capital, que se mistura com a de sua própria família.
“Três Alencastros foram presidentes de província. O primeiro foi Antônio Pedro de Alencastro, que chegou aqui em 1834 para abafar a rusga, que foi um movimento revolucionário. Então, para mim é um prazer estar aqui porque fazemos parte da cuiabania desde o século XIX. Eu faço parte da cidade e gostaria que avançássemos no saneamento básico, que fossem respeitados nossos córregos.”
Os anseios são compartilhados por outros mais jovens, como Geise Machado, que chegou à Cuiabá com apenas um ano de idade. Mãe do pequeno Benício, de três anos, ela diz esperar que o filho viva em uma cidade com a educação melhor, mais saúde e mais respeito. Acho que está faltando reciprocidade e empatia a todos que moram aqui. É isso que desejo não apenas para os pequenos, mas para os grandes também.”
FOTO: Vicente Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos