O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

MAIO AMARELO

Trabalhando e Cuidando da Gente

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Rua Gomes de Carvalho, 1306 - 15º andar - São Paulo - SP

quinta-feira, 11 de abril de 2019

"Indústrias de suínos e aves se unem ao Sindifrigo-MT"

O Sindicato das Indústrias de Frigoríficos de Mato Grosso (Sindifrigo-MT), entidade que agrega mais de 30 estabelecimentos do segmento de abate de bovinos no estado, agora também representa as indústrias de aves e suínos. Em reunião realizada na sede do sindicato, em Cuiabá, os empresários alinharam as pautas dos setores. Desta forma, todas as empresas juntas representam uma movimentação anual em cerca de R$ 2 bilhões, e geram aproximadamente 84 mil empregos diretos e indiretos em Mato Grosso.Para o presidente do Sindifrigo-MT, Paulo Bellincanta, a medida une os empresários das carnes aumentando a representatividade da entidade perante órgãos do governo estadual e federal.
Segundo Bellincanta “um Estado líder no agronegócio não pode ter uma indústria fraca e muitas vezes até desprezada. A maior riqueza é o produto, a matéria prima, enquanto outros estados ‘brigam’ para ter ou importam para processar a carne, e nós com essa abundância, muitas vezes não valorizamos”.
Para o ex-senador Cidinho Santos, dono do frigorífico de aves, União Avícola, que tem unidades em Mato Grosso e Goiás, “o Sindifrigo-MT é uma entidade que tem uma representatividade muito forte e respeitada tanto nos órgãos estaduais, quanto nos federais”.
Cidinho acrescenta que “o convite feito pelo presidente Paulo Bellincanta e da diretoria da entidade para unir as indústrias frigoríficas das aves e suínos, vai gerar uma sinergia entre os setores, e trazer ganhos consideráveis. Então agora vamos lutar juntos pelas causas do setor”.
O diretor-geral da Nutribras Alimentos, Paulo Lucion também marcou presença na reunião. O gestor comanda a indústria com unidades localizadas nos municípios de Vera e Sorriso.
“Eu acho que nós vamos ter um ganho em conjunto, de forma macro, já que todos fazemos parte da cadeia da carne”, afirma Lucion.
Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos