Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Trabalhando e Cuidando da Gente

Tribunal de Contas de Mato Grosso

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo

quarta-feira, 24 de abril de 2019

"PREMIAÇÃO: Unemat recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda em Cuiabá"

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Aberto Reyes Maldonado (Unemat) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) únicas Instituições de Ensino Superior em Mato Grosso, contempladas com o Selo Recomenda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2019, receberam a premiação nesta terça-feira (23) durante o Fórum Estadual de Educação Jurídica, no Plenário da OAB Mato Grosso, em Cuiabá. O presidente da OAB Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, entregou o Selo de Qualidade para a coordenadora do Curso de Direito da Unemat em Cáceres, Evely Bocardi de Miranda e para o diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Saul Duarte Tibaldi.
De acordo com Evely Bocardi o curso de Direito da Unemat desenvolve o tripé ensino, pesquisa e extensão. “O foco da primeira edição do Fórum Estadual de Educação Jurídica da OAB Mato Grosso é a pesquisa e a extensão o que vem ao encontro do trabalho desenvolvido no curso de Direito da Unemat e que faz toda a diferença” reforçou a coordenadora.
Evely Bocardi ainda mencionou que o curso já abarca as disciplinas recentemente recomendadas aos cursos de Direito pelo Ministério da Educação (MEC) como Mediação e Arbitragem, Direito Eleitoral e Direito Ambiental. “Essas disciplinas já fazem parte do Plano Político Pedagógico do curso há mais de cinco anos”, finalizou.
O presidente Leonardo Campos defendeu o Exame de Ordem a que são submetidos os bacharéis em Direito e falou da luta contra aqueles que pregam sua extinção além de frisar a importância de discutir o Ensino Jurídico em Mato Grosso e no país. “Precisamos cobrar qualidade do corpo docente e o Exame de Ordem credencia as Instituições de Ensino Superior. Nós precisamos levar a ordem para dentro das universidades e trazer as universidades e faculdades para dentro da OAB”.
Os professores do curso de Direito da Unemat Cibeli Simões dos Santos - Conselheira Estadual da OAB, Adriano Silva – Presidente da Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Fábio de Sá Pereira - Presidente da OAB Cáceres, Marcelo Horn e José Renato de Oliveira e a técnica do Núcleo de Práticas Jurídicas, Franciani Aires acompanharam a coordenadora Evely Bocardi durante a premiação.
Em 30 de janeiro de 2019, em Brasília, o presidente da Ordem, Claudio Lamachia, entregou o Selo de Qualidade para os representantes presentes das 161 instituições de ensino superior contempladas em todo o país. Veja a lista completa aqui.
Hemilia Maia
Foto por: Moisés Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos