Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 11 de abril de 2019

"Vereadores de Várzea Grande aprovam gratuidade no transporte coletivo para pessoas com transtornos mentais"

Com 20 votos favoráveis, foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (11.04), o Projeto de Lei n° 01/2019, que dá gratuidade no sistema de transporte coletivo de Várzea Grande para os acompanhantes e pessoas com transtornos mentais. O Projeto é de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio José Tardin - Fabinho (DEM). Consta da proposta de lei, que o direito do cartão de transporte especial será concedido mediante apresentação do laudo médico e parecer social fornecido exclusivamente por profissionais habilitados do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS).
Também tem direito ao benefício, as pessoas que estão afastadas por acidente ou auxílio doença.
Para receber o benefício o cidadão deve manter tratamento e frequentar regulamente entidades de reabilitação especificas, bem como participar de atividades educativas e de integração social.
“Estou muito feliz por esta vitória, pois muitas pessoas que estão fazendo tratamento moram longe do centro de atendimento e utilizam o transporte público, muitas vezes gastam o dinheiro que não tem. Estes munícipes sofrem com a doença e necessitam do amparo do Poder Público”, destaca Fabinho.
Conforme o Projeto de Lei, aqueles já contemplados por pensão ou aposentadoria não poderão receber o benefício. Além disso, o uso indevido do benefício seja pelo titular ou do seu acompanhante, acarretará no cancelamento do cadastro.
José Wallison

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos