Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 10 de abril de 2019

"Wellington volta a criticar cortes da nova Previdência e sugere alternativas de gestão"

O senador, que é líder do Bloco Vanguarda (DEM/PR/PSC), está irredutível quanto ao corte do Benefício da Prestação Continuada. Autor de projeto que deu origem à Política Nacional do Idoso, o senador Wellington Fagundes (PR-MT) voltou a criticar o corte do Benefício da Prestação Continuada (BPC), que está previsto na Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. O republicano afirmou, nesta quarta-feira (10), durante a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que está inclinado a apoiar a Reforma, mas não "a qualquer custo". O senador já havia manifestado essa posição também junto ao presidente Jair Bolsonaro, em encontro com líderes republicanos, no Palácio do Planalto, na última terça-feira (9).
O BPC é pago, em geral, a idosos em situação de risco social e, segundo Wellington, reduzir a ajuda de R$ 998, para R$ 400 por mês, representa uma regressão de direitos importantes. "Hoje temos mais de 5 milhões de idosos carentes que têm direito ao Benefício; não podemos abandonar essas pessoas. Além disso, também não permitiremos cortarem direitos dos professores, que já não são tão valorizados em nosso país e representam o cuidado com o futuro das nossas gerações", adiantou.
Para ele, a solução para a crise do país está na busca por alternativas eficientes para arrecadação, no combate à sonegação de impostos e na melhoria da gestão pública. "Um exemplo de trabalho pela melhoria da gestão está na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 61/2015, feita pelo Senado na última terça (9). Agora, os recursos não vão mais passear pela burocracia", explicou.
Wellington usou o exemplo da PEC para alertar aos prefeitos, vereadores e demais autoridades municipalistas que o país precisa ainda reduzir incentivos fiscais desordenados e empréstimos a juros subsidiados. "Isso será muito mais eficiente do que mexer de forma profunda na previdência daqueles que mais precisam, que contribuíram e planejaram seu futuro", completou o senador.
LEI KANDIR - O parlamentar voltou a chamar a atenção da classe política para a necessidade de aprovação do projeto que trata das transferências da Lei Kandir. Ele relatou a matéria na Comissão Especial do Senado sobre o assunto, e aguarda a apreciação do texto pelo Plenário da Câmara. Segundo o republicano, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, já garantiu célere apreciação do projeto quando este voltar à Câmara Alta.
"A Lei Kandir é importante para o país porque é fundamental que continuemos exportando. Mas temos de fazer justiça com quem está trabalhando no desenvolvimento do Brasil e com os Estados produtores. Precisamos deste retorno para investirmos em estradas, infraestrutura, escolas, etc. O Mato Grosso é exemplo disso", finalizou.
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos