Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 17 de maio de 2019

"Prefeito inaugura reservatório com 4 milhões de litros de água para atender 8 bairros"

Pinheiro e a concessionária Águas Cuiabá entregaram o reservatório de Água Apoiado (RAP) Inpe, localizado no bairro Jardim União. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, inaugurou nesta sexta-feira (17), juntamente com a concessionária Águas Cuiabá, o Reservatório de Água Apoiado do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - Inpe (RAP do Inpe), localizado no bairro Jardim União, com capacidade para armazenar 4 milhões de litros de água, para atender oito bairros da Capital, totalizando 44 mil moradores. O reservatório de água potável já está em operação e faz parte do sistema que abastece os bairros Jardim Florianópolis, Jardim União, Parque das Nações, Residencial Milton Figueiredo, Jardim Vitória, Novo Paraíso, CPA I e CPA II.
O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que a população cuiabana será beneficiada até o fim deste ano com a água tratada e de forma intermitente, ou seja, 24 horas por dia.
“Essa obra está dentro do Plano Emergencial Cuiabá para os 300 anos da Capital, investimento de R$ 228 milhões de maio de 2018 até dezembro de 2019, para até dezembro, todos os lares cuiabanos, receberem água tratada, na torneira, 24h por dia. Quando assumimos a gestão, Cuiabá tinha 33% de esgotamento sanitário e vamos entregar com 61% de esgoto coletado e tratado. É uma ação histórica, nunca investimos tanto em saneamento básico em Cuiabá”, afirmou o prefeito.
A entrega do reservatório de água faz parte das comemorações dos 300 anos de Cuiabá. Com o término das obras de implantação do RAP Inpe, o Sistema Ribeirão do Lipa, que recebeu investimentos de R$ 26,3 milhões, tem seu projeto de expansão e melhorias concluído. O recurso foi aplicado na captação de água, estação de tratamento, adutoras e redes de abastecimento.
A entrada em atividade do RAP Inpe colabora com o cumprimento das metas de ampliação nos índices de continuidade no fornecimento de água. “A água armazenada neste reservatório é fundamental para que alcancemos, nas regiões cobertas pelo Sistema Lipa, abastecimento em regime permanente, que é resultado da regressão dos índices de intermitência. Estamos felizes em poder concluir mais essa etapa de trabalho. Nosso foco é entregar saneamento de qualidade a cada um de nossos clientes”, declarou o diretor-geral da Águas Cuiabá, Luiz Fabbriani.
A primeira etapa de obras e melhorias do Sistema Ribeirão do Lipa foi concluída em 2018. Com a finalização do RAP Inpe, o sistema passa agora pela fase de operação chamada setorização, que realiza ajustes em prol da eficiência na distribuição da água potável. Fazendo uso de toda a sua capacidade e estruturas, o Sistema de Abastecimento de Água Ribeirão do Lipa atende a cerca de 82 mil pessoas. Conforme prevê o contrato de concessão, toda esta população deverá receber água em regime permanente até o final de 2019.
“Água de qualidade e com regularidade na torneira é o que queremos para nossa população cuiabana. Durante muitos anos, o saneamento básico de Cuiabá ficou estagnado, sem receber investimentos significativos. Hoje, estamos bem próximos a alcançar 100% de cobertura de água 24 horas por dia. No que se refere ao esgoto, vamos passar a ser uma das capitais mais saneadas do Brasil. Para garantir estes avanços, temos acompanhado continuamente os trabalhos referentes ao sistema de saneamento básico porque sabemos que o resultado de todos os esforços é mais saúde, qualidade de vida e preservação da natureza”, pontuou Emanuel Pinheiro.
(Com informações da concessionária Águas Cuiabá)
Assessoria Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos