Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

segunda-feira, 27 de maio de 2019

"Ribeirinhos recebem atendimento em Cáceres"

Luciene José da Silva tem 45 anos e há 17 mora na comunidade de “Carne Seca”, em Cáceres. No sábado passado, ela conseguiu uma consulta médica para ela e sua filha. Ambas estavam com um quadro de gripe. A consulta foi realizada no barco de assistência hospitalar Tenente Maximiano, da Marinha, que durante quatro dias percorreu a região com dois médicos e um dentista. Ana Aparecida da Mota Lemes é outra moradora da região que aproveitou a visita do navio para fazer uma consulta ao dentista. Com 36 anos, conta que é muito difícil o deslocamento até a cidade para tentar uma consulta com esse tipo de profissional.
O navio Tenente Maximiano integra o projeto “Ribeirinho Cidadão”, promovido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso e inúmeros parceiros. No período de cheias no pantanal, esse projeto – que já está em sua 12ª edição – leva atendimento médico, judicial e de cidadania, além de educação ambiental a comunidades ribeirinhas que estão no pantanal e não têm como acessar esses serviços tendo em vista a precariedade das estradas, que ficam quase que submersas durante alguns meses.
O senador Wellington Fagundes acompanhou a visita do navio Tenente Maximiano e reforçou a importância de levar atendimento médico e odontológico a populações que passam boa parte do ano isoladas pelas chuvas e a precariedade das estradas. ‘Esse tipo de projeto deve ser ampliado e contar com o apoio de todos”, disse.
Ainda em Cáceres, o senador se reuniu com prefeitos da região para discutir a promoção do desenvolvimento integrado do Oeste de Mato Grosso. Os projetos incluem a retomada das obras da Zona de Processamento de Exportação, o incremento da Hidrovia Paraguai/Paraná, a integração das forças de segurança no combate ao narcotráfico e contrabando na fronteira, além de investimentos em rodovias como a BR-174 e BR-080.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário