Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

quarta-feira, 26 de junho de 2019

"Escola recebe projeto educacional que trabalha o consumo consciente de energia"

Alunos da EMEB Dep. Ulisses Guimarães aprendem de maneira lúdica sobre a importância de se usar a energia economizando. Alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ulisses Silveira Guimarães, no bairro Ouro Fino, estão recebendo esta semana, a visita do Caminhão Nossa Energia, da Energisa. O projeto, que é desenvolvido em comunidades de baixo poder aquisitivo, faz parte dos programas de eficiência energética da empresa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Durante a ação, as crianças participam de palestras educacionais dentro do baú do caminhão, que é climatizado e se transforma em uma sala de aula/laboratório. O caminhão é equipado com tecnologia para que os alunos possam participar das experiências que são voltadas para a promoção da consciência e mudança de hábitos que ajudam a combater o desperdício.
Uma das experiências vivenciadas pelos alunos compara o consumo de lâmpadas incandescentes, fluorescente compacta e LED, e o equipamento demonstra como é a geração de energia eólica, fotovoltaica e hidráulica, entre outras.
Sobre a parceria, a diretora Sandra Aparecida Silva Moraes contou que foi possível graças ao trabalho voluntário de uma amiga da unidade educacional. “A Thaís, que foi a nossa Mamãe Noel, se sensibilizou com a nossa escola que está localizada em um bairro carente e trouxe essa ação para conscientizar sobre a economia de energia, meio ambiente, sustentabilidade e educação financeira. Com isso os nossos alunos estão aprendendo sobre o assunto e levando o conhecimento para as suas casas”, explicou Sandra Aparecida.
Para os alunos, é um momento de descobertas, aprendizagem e conhecimento. “Foi muito legal, nós aprendemos a economizar energia não deixando a porta da geladeira aberta, não secar roupa atrás da geladeira. Fiquei muito feliz com essa palestra e eu vou levar esse conhecimento para minha vida toda”, declara Vinícius Alexandre Ferreira Lopes (10), aluno do 4º Ano.
Também aluno do 4º Ano, Hadrian Camargo de Almeida (09) disse que aprendeu muita coisa nova sobre a energia. “Eu aprendi que a lâmpada LED dura mais tempo, tem mais força e gasta menos energia e que a geladeira não pode ser colocada ao lado do fogão ou no sol”, destacou Hadrian.
O Caminhão Nossa Energia visita escolas e praças públicas das cidades das áreas de atuação do Grupo Energisa, levando informação e diversão para toda a comunidade.
Na EMEB Dep. Ulisses Silveira Guimarães, unidade com 568 alunos, o caminhão Nossa Energia chegou nesta segunda-feira (24) e permanece até o dia 26.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos