Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 26 de junho de 2019

"Escola recebe projeto educacional que trabalha o consumo consciente de energia"

Alunos da EMEB Dep. Ulisses Guimarães aprendem de maneira lúdica sobre a importância de se usar a energia economizando. Alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ulisses Silveira Guimarães, no bairro Ouro Fino, estão recebendo esta semana, a visita do Caminhão Nossa Energia, da Energisa. O projeto, que é desenvolvido em comunidades de baixo poder aquisitivo, faz parte dos programas de eficiência energética da empresa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Durante a ação, as crianças participam de palestras educacionais dentro do baú do caminhão, que é climatizado e se transforma em uma sala de aula/laboratório. O caminhão é equipado com tecnologia para que os alunos possam participar das experiências que são voltadas para a promoção da consciência e mudança de hábitos que ajudam a combater o desperdício.
Uma das experiências vivenciadas pelos alunos compara o consumo de lâmpadas incandescentes, fluorescente compacta e LED, e o equipamento demonstra como é a geração de energia eólica, fotovoltaica e hidráulica, entre outras.
Sobre a parceria, a diretora Sandra Aparecida Silva Moraes contou que foi possível graças ao trabalho voluntário de uma amiga da unidade educacional. “A Thaís, que foi a nossa Mamãe Noel, se sensibilizou com a nossa escola que está localizada em um bairro carente e trouxe essa ação para conscientizar sobre a economia de energia, meio ambiente, sustentabilidade e educação financeira. Com isso os nossos alunos estão aprendendo sobre o assunto e levando o conhecimento para as suas casas”, explicou Sandra Aparecida.
Para os alunos, é um momento de descobertas, aprendizagem e conhecimento. “Foi muito legal, nós aprendemos a economizar energia não deixando a porta da geladeira aberta, não secar roupa atrás da geladeira. Fiquei muito feliz com essa palestra e eu vou levar esse conhecimento para minha vida toda”, declara Vinícius Alexandre Ferreira Lopes (10), aluno do 4º Ano.
Também aluno do 4º Ano, Hadrian Camargo de Almeida (09) disse que aprendeu muita coisa nova sobre a energia. “Eu aprendi que a lâmpada LED dura mais tempo, tem mais força e gasta menos energia e que a geladeira não pode ser colocada ao lado do fogão ou no sol”, destacou Hadrian.
O Caminhão Nossa Energia visita escolas e praças públicas das cidades das áreas de atuação do Grupo Energisa, levando informação e diversão para toda a comunidade.
Na EMEB Dep. Ulisses Silveira Guimarães, unidade com 568 alunos, o caminhão Nossa Energia chegou nesta segunda-feira (24) e permanece até o dia 26.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos