Requerimento do deputado Faissal foi solicitado ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou requerimento, durante sessão matutina de quinta-feira (06), para que seja feita a contratação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) a fim de que a mesma auxilie os trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Rio Cuiabá na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A Frente Parlamentar foi instalada no dia 06 de maio desse ano. Durante quatro anos, tem o objetivo de encontrar soluções para alavancar o desenvolvimento e crescimento econômico da região (que é composto por 13 municípios). “Como coordenador da Frente Parlamentar vou trabalhar para encontrar soluções eficazes para o desenvolvimento dessas regiões”, disse o parlamentar.
A região tem a maioria dos municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo, com exceções das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nobres e Chapada dos Guimarães. Na região, segundo o IBGE cerca de 100 mil jovens estão vivendo abaixo da linha da pobreza. A frente parlamentar vai colher sugestões que estejam voltadas ao desenvolvimento de todos os setores, para isso vai buscar a capacitação dos jovens.
O Sebrae é agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento com larga experiência no setor público privado é uma entidade privada com mais de quatro décadas de história que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte.
“A contratação desses serviços é de fundamental importância para o sucesso dos trabalhos da Frente, vamos trabalhar para que as grandes empresas venham investir em Mato Grosso e em especial no Vale do Rio Cuiabá. O Sebrae quer investir em capacitação aqui na baixada cuiabana”, finalizou Faissal.
STEPHANIE ROMERO/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário