Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 19 de julho de 2019

"COMBATE À SONEGAÇÃO: Deputados recebem reivindicações de representantes do Sindipetróleo"

Reunião foi realizada na Presidência da ALMT. Deputados estaduais receberam reivindicações dos revendedores de combustíveis, nesta quarta-feira (18), em reunião solicitada pelo Sindipetróleo (Sindicato que representa os postos de combustíveis de Mato Grosso). Dentre as questões, a reunião na Presidência da Assembleia Legislativa foi marcada pelo pedido de apoio às propostas que inibam a sonegação de impostos; evasão fiscal e comércio predatório; que segundo o setor, trará benefícios para um mercado mais justo aos proprietários de postos e ao consumidor final.
A categoria falou aos deputados sobre a necessidade de pautas que fortaleçam o setor, a exemplo de projetos que prevêem a cassação da inscrição estadual do estabelecimento comercial que praticar irregularidade grave. “Queremos que os deputados conheçam mais a fundo a complexidade do mercado de combustíveis e nos ajudem a formatar leis que preservem este importante setor gerador de, aproximadamente, 25% de arrecadação de ICMS e gerador de muitos empregos”, explicou o presidente do sindicato, Aldo Locatelli.
Na oportunidade, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM) garantiu que a CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal vai analisar com rigor a questão. “Essa discussão foi importante porque vamos trabalhar juntos um projeto de interesse do setor, que também participa da CPI porque é de interesse dos que trabalham de forma séria o combate aos que sonegam. Saímos dessa reunião combinados em fazer uma parceria. E a CPI vai entrar a fundo na questão da sonegação”, disse Botelho.
Locatelli disse que a investigação na CPI vai ajudar o setor. “Estamos participando da CPI, dei depoimento e tudo que falo há mais de 20 anos, foi comprovado por um técnico. Então, não é mais o Aldo que está falando, é um técnico que fez um estudo científico que provou que há sonegação em Mato Grosso”, afirmou, ao lembrar do efeito cascata, ou seja, com sonegação, menor a arrecadação estadual.
De acordo com o deputado Carlos Avalone, o trabalho da CPI será retomado na segunda quinzena de agosto. As denúncias e sugestões serão averiguadas, inclusive, referente a abertura de empresas de forma irregular. “Vamos identificar quem são essas revendas para que possam se justificar na CPI”, concluiu.
Itimara Figueiredo / Caminho Político
Foto: Mauricio Barbant / ALMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário