Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 20 de agosto de 2019

"Audiência discute políticas voltadas para população em situação de rua"

A instituição do dia de luta da população em situação de rua - celebrado no dia 19 de agosto - é tema da audiência pública que a Comissão de Legislação Participativa da Câmara realiza nesta quinta-feira (22), a pedido do deputado Nilto Tatto (PT-SP). Tatto lembra que, em 2004, entre os dias 19 e 22 de agosto, ocorreu o "'Massacre da Sé". "Nessa data, 15 pessoas que utilizavam o espaço da Praça da Sé em São Paulo como moradia improvisada foram brutalmente atacadas na calada da noite, resultando em 7 mortos e 8 feridos gravemente", relembra o parlamentar.'É fundamental analisar a ausência de ações governamentais efetivas para a superação da situação de rua, como a criação de políticas voltadas de fato para habitação de interesse social; a ampliação dos serviços socioassistenciais e atendimento qualificado na área da saúde", enumera Tatto.
"Além de ter negado o acesso às políticas públicas necessárias para a efetivação do mínimo existencial, a mesma população é criminalizada e tida como presumidamente perigosa para a ordem pública."
O Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, explica Tatto, visa dar visibilidade ao enfrentamento dessa população à discriminação e promover uma ampla conscientização sobre os seus direitos.
Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, entre outros, o coordenador-geral dos Direitos das Populações em Situação de Risco do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Carlos Alberto Ricardo Júnior; a assessora da Pastoral Nacional da População de Rua, Maria Cristina Bove Rollettti; o representante do Instituto Nacional População de Rua, Tomás Henrique de Azevedo Gomes Melo.
Participação popular
A audiência será realizada no plenário 13, a partir das 10 horas.
O evento será transmitido ao vivo pela internet. Os interessados poderão participar enviando perguntas e sugestões aos convidados. Clique aqui e participe.
Da Redação/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos