Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

"Ministro da Saúde é convidado para explicar parcerias sobre medicamentos"

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços aprovou nesta quarta-feira (21) convite ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para que compareça à Câmara dos Deputados e explique as parcerias com laboratórios para a fabricação de remédios distribuídos gratuitamente. “Soa estranho que laboratórios, após investir em pesquisa e infraestrutura, repentinamente recebam uma correspondência sobre o encerramento dessas parcerias”, afirmou o deputado Jesus Sérgio (PDT-AC), autor do requerimento. Segundo o parlamentar, os medicamentos distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) eram produzidos com preços inferiores aos do mercado. “A suspensão coloca em risco o abastecimento desses produtos e a saúde da população, especialmente os pacientes de baixa renda”, disse.
Em nota, o Ministério da Saúde informou que não houve rompimento de contratos com laboratórios, mas uma suspensão para ajustes nos cronogramas e nas atividades por meio das parcerias, e negou riscos ao abastecimento no SUS.
Reportagem – Ralph Machado
Edição – Roberto Seabra
Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos