Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 3 de setembro de 2019

"AGRONEGÓCIA - Instituições firmam parceria para implementação do curso superior de Agrocomputação”

Contribuir com o produtor rural para alimentar o mundo. Este foi o norte que guiou a Áster Máquinas, concessionário John Deere em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a firmar uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Mato Grosso (Senai-MT) para a implementação do curso superior de Agrocomputação, que será ofertado pela Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec), no campus de Rondonópolis. O acordo foi assinado no último dia 30 de agosto pelo presidente da Áster Máquinas, Luiz Piccinin, pela diretora geral da Fatec Senai, Lelia Brun, e pelo presidente da Federação da Indústria do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, na sede da Fiemt, em Cuiabá. 

Tal parceria tem como objetivo atender a crescente necessidade do mercado por profissionais habilitados em projetar e aplicar soluções voltadas ao setor agrícola, bem como para gerenciar softwares e automação. Por conta dessa iniciativa, os alunos terão a oportunidade de analisar dados coletados em campo pelas máquinas da John Deere e transformá-los em conhecimento – o que auxiliará os produtores rurais nas tomadas de decisões e, consequentemente, impactará na melhoria da produtividade.
Para além da análise de dados, o profissional de Agrocomputação poderá atuar com inteligência artificial, instrumentação, tratamento das informações e subsídios para tomada de decisão. A área abrange funções envolvendo redes embarcadas em máquinas e implementos agrícolas; planejamento do processo produtivo; tecnologias para desenvolvimento em big data; gestão de banco de dados, BI e mineração de dados, além de big data com georreferenciamento. 
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos