
De acordo com dados apresentados pela Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética, o setor teve um aumento que ultrapassou no último ano, os 300%. A resposta para o crescimento do setor está na melhora da autoestima dos pacientes que fizeram o uso das lentes de contato dentárias, que trazem melhorias reais e notáveis no sorriso das pessoas que optam pela técnica.
A durabilidade das lentes dentárias pode chegar até 20 anos. Mas, para isso, é preciso tomar alguns cuidados, que passam desde a formação do odontólogo até a higiene bucal e a alimentação do paciente. Por isso, a necessidade de consultar um profissional capacitado é de extrema importância, pois, assim como as lentes podem contribuir para a saúde e aparência dos dentes, elas também podem ser prejudiciais à dentição quando colocadas de forma incorreta ou feitas com produtos de má qualidade.
Outro fator muito importante é que o paciente deve investigar a forma de trabalhar do profissional, se todos os aparelhos e equipamentos estão em perfeito estado e se a clínica se responsabiliza pelo serviço por ela realizado, o que é imprescindível para um atendimento de qualidade.
Outra coisa que não podemos esquecer é que a cárie é uma doença multifatorial que está relacionada com a dieta e higiene bucal do paciente, portanto o cuidado com a higiene diária e manutenção das lentes é essencial.
Natalia Bonfim Dela Costa é cirurgiã-dentista, formada pelo Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), especialista em Ortodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO), atualizada em Estética Dental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário