Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

"SEGURANÇA PÚBLICA: Câmara aprova homenagem de Dr. Leonardo ao Gefron por apreensões no Estado"

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou requerimento do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) para homenagear o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (Gefron-MT) pelas atividades no primeiro semestre de 2019, que resultaram na apreensão de 2,8 toneladas de drogas e outras ações. Para o parlamentar, trata-se do merecido reconhecimento das forças de segurança. “Os homens do Gefron são responsáveis por manter a segurança em uma área de fronteira seca que muitos diriam ser impossível de proteger. Eles arriscam suas vidas dia e noite em uma atividade fundamental para asfixiar o crime organizado em todo o país, por isso merecem o nosso reconhecimento e de todo o Brasil”, disse Dr. Leonardo. O deputado é militar R2 do Exército Brasileiro,
tendo servido no 2º Batalhão de Fronteira do Exército Brasileiro, baseado em Cáceres, portanto possui uma ligação umbilical com as forças de segurança, especialmente com a atuação na fronteira do país. Uma das bandeiras do parlamentar por Mato Grosso em Brasília é justamente melhorar a segurança pública na fronteira do país. No primeiro semestre de 2019, o Gefron registrou 111 ocorrências com 14 armas e 916 munições apreendidas. Também recuperou 106 veículos produtos de roubo e furto de vários municípios de Mato Grosso, e até de outros estados, e prendeu 16 pessoas com mandados judiciais em aberto. Uma aeronave utilizada para transportar entorpecente também foi apreendida.
Uma das maiores apreensões de droga aconteceu em maio deste ano, em uma ação conjunta do Gefron com a Polícia Federal de São Paulo, que apreendeu 973 quilos de substância análoga à cocaína. A droga saiu da Bolívia em uma aeronave com destino ao município de Biritiba-Mirim, interior de São Paulo. Com a troca de informações entre as polícias dos dois estados, parte da droga foi encontrada em uma caminhonete em uma propriedade rural e outra parte estava enterrada. Três pessoas, entre eles, o piloto da aeronave, foram presos.
“O tenente-coronel José Nildo de Oliveira, comandante do Gefron, e todos os seus homens estão de parabéns pelo combate ao crime na fronteira, especialmente pela iniciativa de integrar esforços junto a outras forças, como Polícia Federal, Exército Brasileiro, Força Aérea, PRF, Receita, entre outras.. O resultado apresentado pela unidade demonstram o quanto estão trabalhando duro para proteger o cidadão”, completou o parlamentar.
O Gefron passou a operar na repressão aos crimes de fronteira em 13 de março de 2002. Os 140 policiais realizam patrulhamentos pelas rodovias, estradas vicinais, operações, barreiras fixas e volantes na repressão ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, evasão de divisas e roubos de veículos. A base operacional do Grupamento fica no município Porto Esperidião, Mato Grosso. Outros pontos de fiscalização estão distribuídos na região do Matão (no município de Pontes e Lacerda-), Vila Cardoso, Avião Caído (em Cáceres), Canil Integrado (Cáceres), além da sede administrativa que fica na Sesp, em Cuiabá.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos