Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 29 de setembro de 2019

Vai a leilão pintura de Banksy com "parlamento de chipanzés"

London Banksy-Gemälde Devolved Parliament bei Sotheby's (picture-alliance/NurPhoto/G. Alexopoulos)Quadro do artista britânico, retratando o Parlamento do Reino Unido ocupado por primatas, é posto em exibição antes de ser leiloado. Espera-se que o leilão da obra alcance cerca de 2 milhões de dólares. Um quadro do artista britânico Banksy, mostrando chipanzés sentados no Parlamento britânico vai a leilão na próxima semana pela Sotheby's de Londres. Devolved Parliament (Parlamento transferido), obra pintada em 2009, deverá ser exibida até 3 de outubro, quando será posta à venda na capital britânica. A partir do ponto de vista da entrada principal, o quadro mostra chimpanzés nos bancos verdes da Câmara dos Comuns. A pintura mede 4,46 metros por 2,67 metros – a maior tela conhecida do artista anônimo de Bristol, informou a casa de leilões.Banksy criou Devolved Parliament para um festival do Museu de Bristol em 2009, que atraiu mais de 300 mil visitantes e foi considerado uma das exposições mais visitadas do mundo naquele ano.
O proprietário anônimo da pintura a emprestou ao museu no início deste ano para marcar o 10º aniversário da exposição e a saída originalmente planejada do Reino Unido da União Europeia (UE) em 29 de março.
"Eu fiz isso há 10 anos. O Museu de Bristol acabou de exibi-la para marcar o dia do Brexit", disse o artista na época. "Riam agora, mas um dia ninguém estará no comando."
"O que ele está apontando aqui é a regressão da mais antiga democracia parlamentar do mundo a um comportamento animalesco tribalista, do tipo que vimos em transmissões nas nossas televisões", disse Alex Branczik, diretor do departamento de arte contemporânea da Sotheby's.
"A verdadeira genialidade de Banksy é sua capacidade de reduzir esse debate incrivelmente complexo a uma simples imagem, que tanto é muito facilmente compartilhada nesta era de mídias sociais e de uma população que consome muitas imagens".
Espera-se que a obra atinja um valor entre 1,85 milhão e 2,45 milhões de dólares (7,7 milhões e 10,2 milhões de reais). O recorde atual de leilão de uma obra de arte de Banksy é de 1,87 milhão de dólares (7,8 milhões de reais), alcançado por Keep it Spotless (Mantenha impecável) na Sotheby's de New York, em 2008.
A venda ocorre depois que a polêmica suspensão de cinco semanas do Parlamento britânico pelo primeiro-ministro Boris Johnson foi considerada ilegal pela Suprema Corte, com o tempo se esgotando antes do Reino Unido deixar a União Europeia em 31 de outubro. "Nunca houve um melhor hora de levar essa pintura a leilão ", disse Branczik.
Pessoas e políticos no Reino Unido permanecem amargamente divididos sobre como deixar o bloco europeu de 28 países. Johnson insiste que quer chegar a um consenso, mas está exigindo mudanças significativas no acordo de saída negociado por sua antecessora, Theresa May, e que foi rejeitado três vezes pelo Parlamento britânico.
A UE diz que ainda aguarda propostas concretas de Londres para manter uma fronteira aberta entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda, país-membro do bloco europeu – o chamado backstop, principal ponto de discórdia nas negociações.
CA/afp/rtr/ap/dw/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos