Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 1 de outubro de 2019

"Grupo de Capoeira de Vera será filiado junto ao Centro Cultural Aruandê"

O Chefe do Departamento de Cultura realizou visita ao Centro com intuito de fazer um intercâmbio do grupo de capoeira Vera com o Aruandê de Sinop. O chefe do Departamento de Cultura Rodrigo Gomes juntamente com o instrutor do Grupo de Capoeira de Vera Jailton Mihomem Feitosa, a professora de artes do Centro Cultural e aluna do Grupo de Capoeira Larissa Santana e a servidora de apoio Cicera Angelino estiveram visitando o Grupo de Capoeira Aruandê de Sinop que fica localizado na Comunidade Vitória. A visita teve como objetivo fazer um intercâmbio do Grupo de Capoeira Aruandê de Sinop com o Grupo de Vera, além de filiar o grupo de Vera no Centro Aruandê. “Estivemos visitando no último sábado (28) o Grupo de Capoeira Aruandê de Sinop, chegando lá nos sentimos um grupo de capoeira muito firme com um bom desenvolvimento e também uma ótima instrutória através do instrutor Cabeça. Buscamos o intercâmbio entre os grupos de capoeira por que estamos iniciando o nosso em Vera. E todo grupo necessita de uma filiação para ter parcerias com demais grupos de capoeira e optamos pelo Grupo Aruandê, pois é um grupo muito sério com trabalhos prestados a nível nacional e internacional nos Estados Unidos onde é a sede oficial do Grupo e tem uma sub-sede em Cuiabá. Então desta forma nós fomos buscar esta parceria e a filiação do nosso grupo de capoeira com o intuito de gerar o intercâmbio entre crianças, adolescentes, adultos e até mesmo do nosso instrutor com os demais instrutores. Formando assim um grupo forte”, destacou Gomes.
Para o instrutor Cabeça do Grupo de Capoeira Aruandê é maravilhoso poder estar à frente do trabalho desenvolvido no Centro Cultural Aruandê. “Para mim é maravilhoso estar à frente desse trabalho. E o que eu e os todos os mestres da nossa escola almeja é que o nosso trabalho cresça visando sempre à educação, a paz, o laço familiar e educando através da capoeira. Sejam bem vindos o Grupo de Capoeira de Vera que está se filiando ao Grupo Aruandê. A escola os recebe de braços abertos. E o que a gente aqui do Centro Cultural Aruandê, puder fazer para estar assessorando o Município de Vera com o trabalho lá vamos fazer”, expôs o mestre.
Rodrigo finalizou explicando que o trabalho do Grupo Aruandê resgata as crianças das ruas para a prática da atividade. “Este grupo deve contribuir muito com a nossa capoeira de Vera. Estivemos durante esta visita buscando e vendo o quão magnífico é este trabalho da capoeira. E pudemos ver na comunidade em Sinop que é uma comunidade muito carente a garra que as pessoas têm. O professor mesmo atravessa a cidade para poder ministrar a aula totalmente gratuita. Quando a gente vê esse trabalho de resgatar as crianças das ruas tirando das atividades que não seriam benéficas para eles isso nos alegra muito. Teremos então este intercâmbio com todos os grupos de capoeira Aruandê e queremos que o nosso grupo também se fortaleça sendo um grupo de grande magnitude para o estado de Mato Grosso”, concluiu Rodrigo Gomes.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos