Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

"Ministra anuncia programas para Rondonópolis e “agenda cheia” no aniversário do município"

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, visitará a cidade de Rondonópolis no dia 12 de dezembro – semana do aniversário do município - para anunciar uma série de programas que beneficiam mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência e que favorecem a igualdade racial. A ministra prontamente respondeu ao convite feito pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), que foi ao ministério para tratar da liberação de recursos para a implementação e equipagem da Casa da Mulher Brasileira na cidade. Além disso, Wellington busca incentivos às atividades que visam a permanência da juventude no campo. Na agenda da ministra consta a presença na Conferência das Mulheres, a inauguração de instalações e divulgação de políticas públicas específicas para cada setor.
Wellington aproveitou a visita para pedir prioridade na execução de uma emenda de sua autoria que visa estruturar, com equipamentos e veículos, os conselhos e órgãos da promoção da igualdade racial, a nível estadual. O senador relatará o Orçamento para o ano que vem na área dos Direitos Humanos, e afirmou enxergar no ministério uma “motivação sem igual” para solucionar problemas pontuais e atingir as classes mais frágeis da população.
“Crianças, jovens, idosos e instituições como os Conselhos Tutelares terão minha total atenção. Além disso, devemos fomentar programas que atuem diretamente na prevenção da violência contra a mulher”, reiterou o senador. Para se ter uma ideia da necessidade de alguns programas governamentais, mais de 600 mil vagas que poderiam ser preenchidas por jovens de todo o Brasil – segundo a ministra – estão desocupadas, por conta da desatualização técnica dos mesmos.
Proteção aos Idosos - Em tom de humor, a ministra afirmou que o senador Wellington apareceu para “levar tudo para Rondonópolis”, e que a pasta tentará atender a todas as solicitações feitas pelo parlamentar. Uma delas é de que o município se transforme na “capital nacional dos idosos”.
Wellington foi autor de um projeto de lei que criou a Política Nacional do Idoso, ainda em seu primeiro mandato como deputado federal. “Mais tarde, junto com outros parlamentares, a política nacional foi se aperfeiçoando até se transformar no Estatuto do Idoso e na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). E garante o benefício de um salário mínimo mensal para todos os idosos com mais de 65 anos que não tenham aposentadoria e sejam carentes”, destacou.
Da Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos