Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 7 de março de 2020

"8 de Março: Prefeita é homenageada em Sessão Solene dedicada a Mulher"

Foram homenageadas 112 mulheres com o Título Sarita Baracat.A Prefeita Lucimar Sacre de Campos participou na manhã desta sexta-feira (6), da Sessão Solene em Homenagem a Mulher na Câmara Municipal de Vereadores. A sessão presidida pela única parlamentar da Casa mulher, a vereadora Gisele Aparecida de Barros, prestou homenagem, a prefeita Lucimar Sacre de Campos e mais 112 mulheres, com o Título Sarita Baracat, pelos relevantes serviços prestados ao município, cada qual, em suas funções e ou profissões. A vereadora enalteceu os esforços empregados pela prefeita Lucimar Sacre de Campos frente à Administração Municipal e agradeceu pelos serviços, que ela considerou importantes, implantados pela prefeita, e que garantem o desenvolvimento social, cultural, econômico da cidade e que a coloca mais próspera em pleno desenvolvimento.
“Agradeço a prefeita por tornar a cidade cada vez melhor, mais humana e mais desenvolvida”. Pontuando a vereadora que o Título Sarita Baracat significa muito para a história política de Várzea Grande, sendo ela a primeira prefeita mulher do município e Lucimar Campos a segunda a ocupar um cargo político de suma importância, o Executivo Municipal em 152 anos de existência da cidade.
“Podemos resumir a data de hoje como um dia dedicado à luta pelo respeito aos direitos das mulheres. Mesmo sendo uma data que deriva de um momento histórico, a luta feminina nos mostra que muito há para se avançar. Mais mulheres devem ocupar cada vez mais cargos políticos. Não é necessário Leis para garantir este espaço, me referindo a cota feminina, a experiência destas mulheres Sarita e Lucimar, é prova de que a mulher é preparada, eficiente e eficaz, naquilo que faz, e o mais importante é capaz de transformar uma situação ruim, para uma bem melhor, porque trabalha com dedicação e amor”.
Em seu discurso a Prefeita destacou as conquistas das mulheres no decorrer dos anos e a importância de cada mulher na transformação da sociedade.
Lucimar fez questão de valorizar o trabalho que sua equipe está realizando em prol do desenvolvimento da cidade, em especial por meio da dedicação das mulheres que integram sua gestão. “Mais do que um dia para se comemorar, hoje é um dia para se agradecer essas mulheres guerreiras que fazem o dia a dia de cada um melhor. Todas nós somos protagonistas de uma Várzea Grande boa para se viver”.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos ponderou ainda que o sucesso de uma gestão é a soma de esforços com a Câmara de Vereadores, a sociedade civil organizada, entidades, comunidades, onde se busca parcerias para a melhoria na prestação dos serviços públicos, quer seja em uma ideia, uma reivindicação, uma ação, uma obra.
”Buscamos ainda atender os anseios e orientar a nossa sociedade através da visão técnica, do planejamento e acima de tudo com a boa e correta aplicação dos recursos públicos de forma transparente, para que consigamos fazer cada dia mais e mais, por uma cidade melhor para se viver”, disse a prefeita.
O vereador e Presidente da Casa de Leis, Fábio José Tardim, disse que a Sessão é especial pelo dia Internacional das Mulheres. “O sentimento é de gratidão por esse reconhecimento pelas mulheres que aqui estão, uma vez, que todas as homenageadas tiveram ou têm um papel muito importante no progresso e no desenvolvimento da nossa cidade. E agradecer a prefeita Lucimar Sacre de Campos que nestes anos frente à Administração Municipal tem feito uma gestão incrível, realizando sonhos de muitos moradores, ou por um asfalto novo, ou por uma escola, uma creche, casa própria, título definitivo de propriedade, levado à iluminação pública, reconstruindo praças, dando mais lazer às comunidades pensando na melhoria da qualidade de vida. São tantos feitos que a população nunca irá esquecer. Quero afiançar que esta Casa de Leis é grande parceira da atual gestão. Parabéns a todas as mulheres várzea-grandenses ”.
Entre as homenageadas, além da prefeita Lucimar Campos, estavam as secretárias municipais, Helen Farias (Meio Ambiente), Flávia Lannes Omar (Assistência Social), Sadora Xavier (Procuradora Municipal), Adriana Corrêa da Costa Leão (Assuntos Estratégicos), Lucinéia Santos Ribeiro (Gestão Fazendária) e ainda as subsecretárias, Daniela Assis Dias (Administração), Maria Aparecida Capelassi Lima (Comunicação Social), Viviane Souza Nascimento (Meio Ambiente), Vanessa Navarros (Assistência Social), Benedita Santana Ponce (Educação), Maria das Graças Metelo (Saúde), Gonçalina Auxiliadora Leite Rondon (Educação), além de demais servidoras da Administração Municipal.
Da Redação/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos