SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

terça-feira, 10 de março de 2020

" Biden larga na frente com vitórias no Missouri e Mississipi"

USA Super Tuesday | Joe Biden in Los Angeles (Getty Images/AFP/M. Tama)Ex-vice-presidente caminha para consolidar favoritismo sobre pré-candidatura do senador Bernie Sanders e conquistar indicação para disputar Presidência com Trump. Seis estados realizam primárias nesta terça-feira.Biden larga na frente com vitórias no Missouri e Mississipi . Ex-vice-presidente caminha para consolidar favoritismo sobre pré-candidatura do senador Bernie Sanders e conquistar indicação para disputar Presidência com Trump. Seis estados realizam primárias nesta terça-feira.Os primeiros resultados parciais das primárias do Partido Democrata desta terça-feira (10/03) indicam que o ex-vice-presidente Joe Biden saiu vencedor em dois dos seis estados em disputa: Missouri e Mississipi.
Os dois estados vão distribuir um total de 104 delegados para convenção que vai escolher o candidato do partido que vai disputar a eleição presidencial com o republicano Donald Trump.
Além do Missouri e Mississipi, os democratas realizam prévias nesta terça-feira nos estados de Washington, Dakota do Norte, Michigan e Idaho. Ao todo, 352 delegados estão em disputa. Um pré-candidato precisa conquistar pelo menos 1.990 para conquistar a indicação do partido para as eleições.
Depois da chamada "Super Terça” do dia 3 de março, quando eleitores de 14 estados foram às urnas, uma série de pré-candidatos desistiu da disputa. Nos últimos dias, a corrida pela indicação se afunilou, se tornando um embate entre o ex-vice-presidente Biden e o senador Bernie Sanders, do estado de Vermont.
Os dois pré-candidatos chegaram a "Mini Super Terça” desta noite com uma diferença de 96 delegados: Biden contando com 670, e Sanders, com 574.
O resultado mais esperado da disputa entre Biden e Sanders acontecerá no estado do Michigan, berço da indústria automobilística norte-americana e um campo de batalha político, onde Sanders surpreendeu ao derrotar Hillary Clinton em 2016 e provocou uma longa batalha pela indicação – algo que Biden espera evitar desta vez.
Com 125 delegados, o Michigan é o grande prêmio dos seis Estados que votam nesta terça-feira. Antes da votação, Biden liderava nas pesquisas.
O Michigan também deve ser um território crucial nas eleições gerais, após Trump ter se tornado em 2016 o primeiro candidato presidencial republicano a conquistar o Estado depois de quase três décadas.
JPS/rt/afp/ots/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos