Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

terça-feira, 10 de março de 2020

"FRONTEIRA: Deputado federal Dr. Leonardo se reúne com secretário de Segurança para solicitar reforço de segurança na região do Corixa"

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) e a vereadora Valdeniria Dutra (PSDB) se reuniram com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para buscar um reforço na segurança para a região do Corixa, no município de Cáceres. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (09.03), na sede da SESP, em Cuiabá. “Desde que acabaram as ações do Indea em conjunto com o Gefron na fronteira, aumentou a sensação de insegurança e os índices de violência dispararam, especialmente no Corixa. Precisamos da presença do Estado para parar os crimes antes que seja muito tarde”, afirmou o parlamentar.
A ação em conjunta com o Indea era realizada por 21 policiais, bancada pelo Ministério do Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por um custo aproximado de R$ 2 milhões por mês. O secretário Bustamante solicitou ao deputado Dr. Leonardo um apoio na busca de uma forma de custear as ações.
“O custo de manter o GFron não é baixo. Por isso temos parceiros, como era o Indea, uma parceria muito antiga. A gente apoiava a atuação do Indea. Agora precisamos encontrar uma nova solução”, disse Bustamante.
Para Valdeniria Dutra, primeiro é necessário pensar na segurança da população local e depois em custos. “Não podemos deixar a população desamparada. Eu agradeço o deputado por estar buscando uma alternativa e quero tentar sensibilizar o Governo Federal e o Governo do Estado para conseguirmos mais segurança para a região”, argumentou a vereadora de Cáceres.
BRASÍLIA – Na semana passada, o deputado federal Dr. Leonardo esteve com o Secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes Cordeiro, buscando sensibilizar o órgão contra o fechamento de sete barreiras sanitárias do Indea MT em Cáceres e toda divisa de Mato Grosso com a Bolívia. O parlamentar entregou a solicitação e apresentou números que sustentam a importância da manutenção dos postos de fiscalização na região.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos