SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

sexta-feira, 13 de março de 2020

"PNL pode melhorar a eficiência de colaboradores, afirma psicóloga"

Se alguém te dissesse que você pode ter resultados mais eficazes utilizando a sua mente, provavelmente você acharia que essa pessoa está assistindo muitos filmes de ficção cientifica. Mas a verdade é que existem estudos que comprovam que o cérebro pode ser programado, por meio da programação neurolinguística (PNL). A medida é uma abordagem psicoterapêutica, de comunicação e de desenvolvimento pessoal criada por John Grinder e Richard Bandler nos Estados Unidos. Em Cuiabá, a psicóloga e coach Cynthia Lemos da Grandy Desenvolvimento Humano é especialista na técnica, atuando há aproximadamente 10 anos no mercado, ela afirma que os resultados são eficazes. “Utilizamos muito a PNL no dia a dia através de nossos projetos e treinamentos para melhorar a gestão dos líderes, assim como a autoconfiança, relacionamento e comunicação entre colaboradores nas empresas. Existe uma conexão entre a linguagem, os padrões comportamentais aprendidos e os processos neurológicos,  todos eles podem ser reprogramados para alcançar metas em qualquer área da vida”. Estudos realizados pelo neurocientistas do Instituto Francês de Saúde e Pesquisas Médicas (INSERM) , apontam que o cérebro prevê quando a pessoa se depara com uma situação nova, criando um tipo especial de rede neural que está “pronta” para qualquer eventualidade.
Os cientistas estudaram a natureza de uma das características mais notáveis do comportamento dos primatas, que também é característica dos humanos. Trata-se da capacidade de adaptar o seu comportamento a um novo ambiente de uma forma que não esteja prevista na evolução.
A psicóloga ressalta que um dos métodos muito interessante, utilizado no dia a dia é o o “rapport’, um conceito advindo da PNL: uma técnica usada para criar uma ligação de sintonia e empatia com outra pessoa, como uma possibilidade de aplicação entre líder e equipe, de modo a gerar maior conexão e segurança nas relações; e com isto facilitar a comunicação entre ambos.
“O ‘metamodelo’ também  faz parte de um conjunto de perguntas para auxiliar a pessoa que estamos ajudando  a se mover da estrutura de superfície da sua comunicação para a compreensão de sua estrutura profunda – crenças inconscientes, valores e decisões. Isso não é apenas encontrar as respostas certas, mas ter uma melhor compreensão de si mesmo e do outro, ou seja do modelo de mundo individual de cada um.", pontua a psicóloga.
Os benefícios da PNL aplicada nas empresas serve para construir de forma eficaz e eficiente as relações de confiança com a equipe, ampliar a comunicação, e também a  estabelecer sinergia entre os colaboradores.
A Grandy Desenvolvimento Humano está com uma turma aberta em Cuiabá para o mês de março, entre os dias 23 a 25, o horário é das ‪18h15‬ ‪às 22h15‬. Os interessados em fazer o PNL podem acessar o site www.grandy.com.br, ou entrar em contato pelo telefone: ‪(65) 2127-2316‬.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos