Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 23 de abril de 2020

"Votorantim Cimentos lança plataforma que ajuda varejistas da construção civil na transformação digital"

O VCajuda disponibiliza conteúdo relevante e soluções digitais para que os comerciantes possam manter suas vendas no atual cenário de Covid-19. Plataforma também auxilia o consumidor final na busca por lojas próximas que estejam funcionando. São Paulo, 23 de abril de 2020 – As lojas de material de construção representam hoje o terceiro maior segmento do varejo em número de empresas, constituído por quase 270 mil pequenas lojas em todo o Brasil, de acordo com o Sebrae, mas que em sua maioria não atua no comércio online. Diante do cenário desafiador que a pandemia do coronavírus (Covid-19) trouxe para o mundo, obrigando o atendimento físico a migrar para o digital, o pequeno varejista pode encontrar muitas dúvidas e preocupações sobre como gerenciar esse ambiente.
Pensando isso, a Votorantim Cimentos criou o movimento VCajuda, com o objetivo de capacitar e apoiar o varejo da construção civil com conteúdo relevante e soluções digitais que o ajudem nas vendas durante esse período de pandemia do Covid-19. A plataforma também trará informações para que o consumidor final possa encontrar qual a loja mais próxima dele que está funcionando.
No portal www.vcajuda.com.br o varejista pode utilizar a área Sou uma loja, em que estão disponíveis materiais e dicas de comunicação digital para as lojas. O lojista pode cadastrar o estabelecimento para que ele apareça na busca do portal, personalizar cards com nome e logotipo da loja para as redes sociais, além de imprimir materiais de sinalização para a loja física.
A plataforma também traz dicas para o lojista aprimorar o atendimento ao cliente: como iniciar o atendimento à distância com serviço de entrega, como encontrar a melhor plataforma virtual para implantar uma loja online, como vender pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, além de dicas para os que estão com lojas abertas. O lojista também poderá repassar dicas para os profissionais de obra que atuam de forma autônoma e acessar as medidas de apoio ao profissional da obra autônomo e ao comércio que estão sendo implantadas pelo Governo Federal.
“Foi pensando no pequeno e médio varejo que estruturamos e colocamos no ar a plataforma VCajuda em tempo recorde. É o que chamamos na VC de foco do cliente, pensar como o cliente e encontrar formar de ajudá-los diante do cenário adverso que todos estamos enfrentando. É importante reforçar que todas as informações consideram as medidas de prevenção necessárias para que todos, vendedores, lojistas e consumidor final estejam em segurança”, afirma Hugo Armelin, diretor de vendas, marketing e operações concreto da Votorantim Cimentosno Brasil.
A Votorantim Cimentos também disponibilizou uma linha exclusiva na Central de Relacionamento com o Cliente (CRC), para tirar dúvidas dos clientes da VC. E no Papo de Balcão do Juntos Somos +, maior programa de fidelidade do varejo de material de construção e que conta com a Votorantim Cimentos como uma das acionistas, o personagem Zé Pilar também vai dar dicas de redes sociais, WhatsApp Business, serviço de entrega e cursos de capacitação para os participantes do programa em vídeos disponibilizados na plataforma.
Pensando no consumidor final, que já estava com uma obra em andamento ou que aproveitou o momento para fazer alguma reforma, a plataforma também vai disponibilizar uma busca de lojas abertas em sua região. As informações estarão disponíveis a partir de 27/04, dentro da plataforma VCajuda na área Encontre uma loja. A área destinada ao consumidor final também terá dicas de produtos e faça você mesmo.
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é, hoje, uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 13 bilhões em 2019. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, diversidade, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br
Rosana Terra/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos