SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 18 de maio de 2020

"CONTRA A PANDEMIA: Deputados poderão remanejar recursos de emendas impositivas para combate ao coronavírus em Mato Grosso"

Proposta de Max Russi foi acrescida a Lei no 10.986, que aborda as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária. Emendas parlamentares impositivas poderão ser remanejadas para as ações de saúde, durante o combate ao coronavírus em Mato Grosso. A mudança do cronograma de utilização dos recursos faz parte de uma proposta, apresentada pelo deputado Max Russi (PSB) e que foi acatada pelo Governo do Estado. A nova medida agora passa a ser lei, conforme publicação do Diário Oficial desta segunda-feira (18). Na prática, a intenção do novo texto acrescido à Lei no 10.986 de 05 de novembro de 2019, que aborda as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2020, será garantir o investimento prioritário nos trabalhos de enfrentamento a pandemia.
O deputado Max Russi reforçou o argumento de que esse é momento em que a união de todos os parlamentares e a classe política, como um todo, se torna mais do que essencial. “Todos podemos nos esforçar para que mais recursos cheguem a quem mais precisa e precisamos desta sensibilidade.”, complementou.
Max Russi esclarece que as emendas atualmente são impositivas, no entanto tem vinculação em percentuais com diversas áreas, como educação, cultura e esporte. O deputado defende a abertura de novas unidades de terapia intensiva (UTIs) nos hospitais, devido ao aumento exponencial dos casos da covid-19 no estado, e uma atenção efetiva para o social, principalmente quanto ao atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade.
“Tenho acompanhado os relatórios da Secretaria de Estado de Saúde e vejo um crescimento muito grande no número de contaminados. Os impactos negativos já estão acontecendo, de todas as formas, principalmente no campo social. Reforço a tese de que neste momento ainda podemos prevenir, para que a nossa saúde não entre em colapso, abrindo novos leitos de UTI, enfim, fazendo o que for necessário e possível para que possamos trazer segurança e tranquilidade às famílias mato-grossenses”, finalizou.7
Assessoria/Caminho Político
FOTO: Christiano Antonucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos