TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 20 de maio de 2020

"Diretor-presidente da Anvisa informa a deputados que está com Covid-19"

Antonio Barra Torres entrou em isolamento social, mas segue coordenando os trabalhos da agência a distância.O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou nesta terça-feira (15) que foi diagnosticado com a Covid-19. A informação foi anunciada por Barros por meio de vídeo enviado à comissão externa da Câmara dos Deputados que analisa ações de enfrentamento da doença. O colegiado debate neste momento com dirigentes da Anvisa o cenário regulatório de kits de diagnóstico (testes) e ventiladores pulmonares.
Segundo Barra, após apresentar os sintomas, ele foi submetido ao teste RT-PCR, que é considerado o mais confiável, o qual comprovou que ele foi infectado pelo novo coronavírus. Seguindo orientação médica, Barra entrou em isolamento social, mas segue coordenando os trabalhos da agência a distância. “Como meus sintomas me permitem trabalhar, sigo na execução do meu trabalho”, disse ele, lamentando a morte do deputado Luiz Lauro Filho, vítima de uma parada cardíaca.
Manifestação
Em março deste ano, Barra foi criticado pela associação dos servidores da Anvisa (Univisa) por acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em uma manifestação contra o Congresso Nacional. Na ocasião, Bolsonaro cumprimentava um aglomerado de apoiadores, tirava selfies e adotava medidas contraindicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate ao novo coronavírus. A nota de repúdio manifestava "consternação" com a atitude de Barra e destacava que a Anvisa "vem atuando de forma exemplar no cumprimento das recomendações internacionais e na colaboração junto ao SUS para preservar a saúde da população."
Autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, a Anvisa tem como missão “proteger e promover a saúde da população, mediante a intervenção nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária, em ação coordenada e integrada no âmbito do Sistema Único de Saúde”.
Reportagem - Murilo Souza
Edição - Régis Oliveira
Foto: Maryanna Oliveira
Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos