Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 9 de maio de 2020

"LUTO: Morre Little Richard, "arquiteto do rock 'n' roll"

Rockn`Roll Legende Little Richard im Alter von 87 Jahren verstorben. (picture alliance / SvenSimon)Considerado um dos mais importantes artistas americanos, tendo influenciado músicos como Elvis Presley, Beatles e David Bowie, Little Richard morreu aos 87 anos.Little Richard, o autodenominado "arquiteto do rock n' roll", morreu neste sábado (09/05) aos 87 anos, de causa ainda não revelada, confirmou seu filho Danny Penniman. Ele foi um dos pais do rock 'n' roll, tendo introduzido o R&B para o público branco americano.
Junto a Check Berry e Fats Domino, ajudou a tornar popular a anteriormente chamada "race music" (música de raça). Foi eleito pela revista Rolling Stone como o oitavo maior músico de todos os tempos e ficou célebre por sucessos musicais como Tutti Frutti, Long Tall Sally e Good Golly Miss Molly. Com um grito penetrante como sua marca registrada, é de sua autoria uma das mais conhecidas expressões do rock 'n' roll: "A-wop-bop-a-loo-lop-a-lop-bam-boom!".
Nascido Richard Wayne Penniman, em 5 de dezembro de 1932, em Macon, no estado da Geórgia, sudeste dos Estados Unidos, adotou o nome artístico em 1947, quando começou a ganhar notoriedade como músico. Em 1951, assinou seu primeiro contrato com a RCA, onde gravou vários álbuns, mas a sua fama se formou principalmente em torno de suas extravagantes atuações de palco.
O músico americano vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo. Sua influência sobre várias gerações foi considerável, tendo sido reconhecido como modelo por Buddy Holly, Jerry Lee Lewis e Elvis Presley. Os Beatles e os Rolling Stones chegaram a servir de bandas de abertura dos seus espetáculos.
"Sou o arquiteto do rock 'n' roll! '', gritou ao receber o prêmio de música Grammy, em 1988, com a plateia se levantando para aplaudi-lo de pé. "Eu sou o autor!'', disse na ocasião.
Em 1995, Litte Richard confessou à revista Penthouse que era homossexual, embora três anos antes tivesse declarado a outra revista que considerava a homossexualidade "contrária à natureza".
CA/ap/lusa/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos