SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 18 de junho de 2020

"ACSs e ACEs: Vereador de Jaciara pede que deputado reforce proposta de bonificação a agentes de saúde no período de pandemia"

Indicação de Max Russi já tramita na Assembleia Legislativa e pretende gratificar os profissionais. Parlamentar assegurou reforçar proposta ao Governo do Estado. Tramita na Assembleia Legislativa uma proposta do deputado Max Russi para a implementação de uma bonificação aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, ACSs e ACEs, de Mato Grosso. Um pedido, para que essa cobrança seja fortalecida, foi formalizado ao parlamentar pelo vereador de Jaciara, Tiago Pereira, no início da semana. Russi assegurou que vai reforçar a solicitação ao Governo do Estado.
O deputado esclareceu que a intenção da indicação nº 1368/2020 é dar melhores condições ambas as categorias, através de uma gratificação. “Nós precisamos que o governo do estado ajude e viabilize essa bonificação aos agentes, que também estão na linha de frente do combate a covid-19. Esse seria ainda um reconhecimento a essas pessoas que, costumo dizer, são a ponta da lança da saúde pública. Eles desenvolvem um trabalho fundamental e que está sendo vital para esse combate a esse vírus”, argumentou.
De acordo com o vereador Tiago, Jaciara conta hoje com 91 profissionais, sendo 19 deles atuando na função de ACE e 72 de ACS. “Viemos pessoalmente pedir esse reforço ao deputado Max, quem tem lutado muito pela categoria. Ele nos garantiu que continuará essa luta, para que o Governo do Estado se sensibilize com esses trabalhadores, que precisam muito deste incentivo”, esclareceu.
Conforme os últimos levantamentos, o Estado atualmente conta com cerca de oito mil profissionais, entre ACSs e ACEs atuando nos 141 municípios. Para o deputado Max Russi, um trabalho que tem sido indispensável nos tempos atuais.
“O nosso estado possui aproximadamente 3,5 milhões de habitantes. Imagine o quanto esses agentes precisam se desdobrar para atingir o melhor resultado possível. Muitas pessoas ainda precisam de todas as orientações possíveis e esses profissionais estão à postos, desempenhando esse papel fundamental”, ressaltou,
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos