SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 18 de junho de 2020

"Deputado e Vereador cobram permanência de policiamento em zona de fronteira"

O vereador Elias Pereira (PTB) apresentou oficio à câmara Municipal de Cáceres e ao Deputado Estadual Paulo Araújo (PP), solicitando à permanência, em período integral, do núcleo da Polícia Militar, no destacamento do Distrito de Santo Antônio do Caramujo, no município de Cáceres-MT . Caramujo tem aproximadamente 1000 famílias, o índice habitacional já ultrapassa a 3000 pessoas. Valdemir Pereira (Nenê), líder comunitário da região, apresentou a preocupação dos moradores, quanto à retirada da Polícia Militar no destacamento, que seria transferida para Cáceres a 31 quilômetros da localidade.
“Temos um núcleo fixo da PM, mas a proposta que foi apresentada seria da retirada do núcleo, ela seria fixada em Cáceres e as rondas seriam feitas somente no período noturno”, disse Nenê.
O distrito que fica em uma área próxima a fronteira com a Bolívia e outras comunidades como: Santa Terezinha, Itiquira, Nova Cáceres, Santa Luzia, São Francisco, Horizonte D’Oeste, Comunidade Porto do Limão e Clarinópolis.
“O destacamento não atende somente o distrito de Caramujo, mas várias outras localidades, não podíramos ficar sem o patrulhamento fixo, pois com o aumento no índicie de criminalidade se tornaria crescente. Outro ponto é a demanda considerável na região quanto à segurança, com o desalojamento do destacamento a demora da patrulha para no atendimento, seria grande".
O vereador Elias Pereira recebeu o pedido da comunidade com muita preocupação, e tinha informação que a comunidade já estava alguns dias sem o patrulhamento fixo. O parlamentar apresentou a demanda à Câmara de Cáceres e solicitou o suporte do deputado Paulo Araújo.“A localidade apresenta risco, caso não seja monitorada em período integral, principalmente por se tratar de uma divisa com fronteira.” explica Elias.
O deputado Paulo Araújo entendeu a preocupação do parlamentar e da população. “Recebi a demanda do vereador Elias Pereira, para intervir junto ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado de Segurança Pública e assim o fizemos e conseguimos um resultado positivo”, relata o deputado.
Hoje a comunidade conseguiu fixar o núcleo da Policia Militar, no destacamento do Distrito, o que gerou tranquilidade aos moradores não somente de Caramujo, mas das comunidades adjacentes.
Também participaram da ação: O Governo do Estado de Mato Grosso, o Prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), o 6º Batalhão de Cáceres, Rotary Club De Cáceres Caramujo , Escola Estadual Professor João Florentino Silva Neto , Escola Municipal Santo Antônio do Caramujo e a Igreja Católica Santo Antônio do Caramujo.
Elizângela Tenório/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos