SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

quinta-feira, 18 de junho de 2020

"Deputado e Vereador cobram permanência de policiamento em zona de fronteira"

O vereador Elias Pereira (PTB) apresentou oficio à câmara Municipal de Cáceres e ao Deputado Estadual Paulo Araújo (PP), solicitando à permanência, em período integral, do núcleo da Polícia Militar, no destacamento do Distrito de Santo Antônio do Caramujo, no município de Cáceres-MT . Caramujo tem aproximadamente 1000 famílias, o índice habitacional já ultrapassa a 3000 pessoas. Valdemir Pereira (Nenê), líder comunitário da região, apresentou a preocupação dos moradores, quanto à retirada da Polícia Militar no destacamento, que seria transferida para Cáceres a 31 quilômetros da localidade.
“Temos um núcleo fixo da PM, mas a proposta que foi apresentada seria da retirada do núcleo, ela seria fixada em Cáceres e as rondas seriam feitas somente no período noturno”, disse Nenê.
O distrito que fica em uma área próxima a fronteira com a Bolívia e outras comunidades como: Santa Terezinha, Itiquira, Nova Cáceres, Santa Luzia, São Francisco, Horizonte D’Oeste, Comunidade Porto do Limão e Clarinópolis.
“O destacamento não atende somente o distrito de Caramujo, mas várias outras localidades, não podíramos ficar sem o patrulhamento fixo, pois com o aumento no índicie de criminalidade se tornaria crescente. Outro ponto é a demanda considerável na região quanto à segurança, com o desalojamento do destacamento a demora da patrulha para no atendimento, seria grande".
O vereador Elias Pereira recebeu o pedido da comunidade com muita preocupação, e tinha informação que a comunidade já estava alguns dias sem o patrulhamento fixo. O parlamentar apresentou a demanda à Câmara de Cáceres e solicitou o suporte do deputado Paulo Araújo.“A localidade apresenta risco, caso não seja monitorada em período integral, principalmente por se tratar de uma divisa com fronteira.” explica Elias.
O deputado Paulo Araújo entendeu a preocupação do parlamentar e da população. “Recebi a demanda do vereador Elias Pereira, para intervir junto ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado de Segurança Pública e assim o fizemos e conseguimos um resultado positivo”, relata o deputado.
Hoje a comunidade conseguiu fixar o núcleo da Policia Militar, no destacamento do Distrito, o que gerou tranquilidade aos moradores não somente de Caramujo, mas das comunidades adjacentes.
Também participaram da ação: O Governo do Estado de Mato Grosso, o Prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), o 6º Batalhão de Cáceres, Rotary Club De Cáceres Caramujo , Escola Estadual Professor João Florentino Silva Neto , Escola Municipal Santo Antônio do Caramujo e a Igreja Católica Santo Antônio do Caramujo.
Elizângela Tenório/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos