Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 15 de junho de 2020

"Rondonópolis vai receber mais 31 leitos de UTI"

No momento em que o índice de ocupação dos leitos de UTI por pacientes do covid-19 se aproxima de 70% e ameaça de colapso o sistema de saúde no Estado, uma boa notícia: o Ministério da Saúde acaba de liberar 31 novos leitos para Rondonópolis, atendendo solicitação do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que levou essa demanda, pessoalmente, na semana passada, a Brasília. Cidade pólo de uma região que congrega 19 municípios e uma população de 550 mil habitantes, Rondonópolis também vê os números de pacientes graves do covid-19 aumentar a cada dia. Hoje, somente 31 leitos estão disponíveis no município, que dobra a sua capacidade com a liberação do Ministério da Saúde.Do total, 10 unidades já estão à disposição em remessa feita esta semana para a Secretaria Estadual de Saúde. Outras 10 serão enviadas na próxima terça-feira e, no dia 19, chegam as outras 11 UTIs.
Todas as 31 unidades devem ser repassadas à Secretaria Estadual de Saúde que, em seguida, encaminha para Rondonópolis.
“É realmente uma boa notícia. Recebemos essa demanda do prefeito José Carlos do Pátio e sabemos que o momento requer esta atenção especial do Ministério da Saúde”, disse o senador.
A própria Secretaria Estadual de Saúde aponta para o provável colapso do sistema de saúde diante do número ascendente de pacientes com covid-19 no Estado.
Em Rondonópolis, o Hospital Regional já está com lotação máxima e existem apenas três leitos disponíveis na Santa Casa de Misericórdia.
Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde de sexta-feira, existem 407 casos confirmados na cidade, com 12 óbitos.
Assessoria/Caminho Político
Legenda da foto: senador entrega demanda de Rondonópolis no Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos