SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 15 de junho de 2020

"Rondonópolis vai receber mais 31 leitos de UTI"

No momento em que o índice de ocupação dos leitos de UTI por pacientes do covid-19 se aproxima de 70% e ameaça de colapso o sistema de saúde no Estado, uma boa notícia: o Ministério da Saúde acaba de liberar 31 novos leitos para Rondonópolis, atendendo solicitação do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que levou essa demanda, pessoalmente, na semana passada, a Brasília. Cidade pólo de uma região que congrega 19 municípios e uma população de 550 mil habitantes, Rondonópolis também vê os números de pacientes graves do covid-19 aumentar a cada dia. Hoje, somente 31 leitos estão disponíveis no município, que dobra a sua capacidade com a liberação do Ministério da Saúde.Do total, 10 unidades já estão à disposição em remessa feita esta semana para a Secretaria Estadual de Saúde. Outras 10 serão enviadas na próxima terça-feira e, no dia 19, chegam as outras 11 UTIs.
Todas as 31 unidades devem ser repassadas à Secretaria Estadual de Saúde que, em seguida, encaminha para Rondonópolis.
“É realmente uma boa notícia. Recebemos essa demanda do prefeito José Carlos do Pátio e sabemos que o momento requer esta atenção especial do Ministério da Saúde”, disse o senador.
A própria Secretaria Estadual de Saúde aponta para o provável colapso do sistema de saúde diante do número ascendente de pacientes com covid-19 no Estado.
Em Rondonópolis, o Hospital Regional já está com lotação máxima e existem apenas três leitos disponíveis na Santa Casa de Misericórdia.
Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde de sexta-feira, existem 407 casos confirmados na cidade, com 12 óbitos.
Assessoria/Caminho Político
Legenda da foto: senador entrega demanda de Rondonópolis no Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos