Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

"CONSULTORIA: Produtores do Norte de MT receberão consultoria gratuita a partir da próxima semana"

Proprietários rurais de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Campo Novo do Parecis e Sapezal terão a oportunidade de receber uma consultoria gratuita pela empresa Texa Brasil. A empresa é parceira dos Centros de Treinamento (CTs) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e as visitas devem ser agendadas via Sindicato Rural, para o período de 10 a 21 de agosto. Devido a pandemia, a rotina de cursos nos CTs está descontinuada desde março. A iniciativa desta visita técnica é uma forma de manter os produtores rurais atualizados em relação à tecnologia, visto que não podem conhecer os equipamentos nos treinamentos.

A notícia foi anunciada durante live realizada nesta terça-feira, 04, e veiculada pelo canal do youtube do Senar-MT. Segundo o diretor de operações da instituição, Carlos Augusto Zanata, a parceria traz conhecimento e benefícios aos proprietários rurais. "É uma possibilidade de o produtor conhecer um novo produto e melhorar a performance das máquinas na fazenda."
Durante as visitas será apresentado o scanner de diagnóstico Axone Nemo, que realiza o reset de manutenção e calibra máquinas agrícolas eletrônicas. De acordo com o técnico de produtos da Texa, Miguel Rodrigues, a ferramenta faz a revisão do desempenho dos componentes eletrônicos e auxilia na redução de custos. "É melhor realizar uma manutenção preventiva do que uma corretiva que vai gerar mais gastos e transtornos."
A estimativa - de acordo com o diretor comercial da empresa, Arnaldo Rosa - é atender 20 propriedades semanalmente. "Na primeira semana estaremos na região de Campo Novo dos Parecis e a partir do dia 17 na região de Sorriso. As visitas serão gratuitas e basta serem agendadas com os respectivos sindicatos."
Cuidados – Os treinamentos realizados pelo Senar-MT estão sendo retomados aos poucos com as devidas medidas de segurança sanitária, exigidas por conta da pandemia de Covid-19. A instituição alerta os produtores para que os cuidados com a higienização e distanciamento também sejam respeitados durante visitas e demais atividades na propriedades rurais.
 Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos