TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

"CONSULTORIA: Produtores do Norte de MT receberão consultoria gratuita a partir da próxima semana"

Proprietários rurais de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Campo Novo do Parecis e Sapezal terão a oportunidade de receber uma consultoria gratuita pela empresa Texa Brasil. A empresa é parceira dos Centros de Treinamento (CTs) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e as visitas devem ser agendadas via Sindicato Rural, para o período de 10 a 21 de agosto. Devido a pandemia, a rotina de cursos nos CTs está descontinuada desde março. A iniciativa desta visita técnica é uma forma de manter os produtores rurais atualizados em relação à tecnologia, visto que não podem conhecer os equipamentos nos treinamentos.

A notícia foi anunciada durante live realizada nesta terça-feira, 04, e veiculada pelo canal do youtube do Senar-MT. Segundo o diretor de operações da instituição, Carlos Augusto Zanata, a parceria traz conhecimento e benefícios aos proprietários rurais. "É uma possibilidade de o produtor conhecer um novo produto e melhorar a performance das máquinas na fazenda."
Durante as visitas será apresentado o scanner de diagnóstico Axone Nemo, que realiza o reset de manutenção e calibra máquinas agrícolas eletrônicas. De acordo com o técnico de produtos da Texa, Miguel Rodrigues, a ferramenta faz a revisão do desempenho dos componentes eletrônicos e auxilia na redução de custos. "É melhor realizar uma manutenção preventiva do que uma corretiva que vai gerar mais gastos e transtornos."
A estimativa - de acordo com o diretor comercial da empresa, Arnaldo Rosa - é atender 20 propriedades semanalmente. "Na primeira semana estaremos na região de Campo Novo dos Parecis e a partir do dia 17 na região de Sorriso. As visitas serão gratuitas e basta serem agendadas com os respectivos sindicatos."
Cuidados – Os treinamentos realizados pelo Senar-MT estão sendo retomados aos poucos com as devidas medidas de segurança sanitária, exigidas por conta da pandemia de Covid-19. A instituição alerta os produtores para que os cuidados com a higienização e distanciamento também sejam respeitados durante visitas e demais atividades na propriedades rurais.
 Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos