SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

"SEGURANÇA: Deputado Claudinei propõe parceria com produtores rurais no combate às queimadas"

O parlamentar apresentou indicação para que o governo estadual contribua com o combustível das aeronaves agrícolas. O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (16), apresentou proposição para que as Secretarias da Casa Civil e de Meio Ambiente do governo de Mato Grosso formalizem parcerias junto com os produtores rurais para o combate e controle às queimadas. A indicação também solicita para que seja disponibilizado combustível para as aeronaves agrícolas no devido auxílio aos incêndios.
“Na verdade, os produtores rurais já vêm ajudando por terra. Na região sul e sudeste, por exemplo, Rondonópolis e o distrito Boa Vista, Poxoréu com a comunidade de Jarudore, Juscimeira, Jaciara, Dom Aquino. Na verdade, são vários municípios e assentamentos sofrendo e a gente vê a fumaça em Cuiabá, só aumentando. São todas as regiões de Mato Grosso. Os bombeiros estão fazendo todo o possível. É difícil dar conta de tanto fogo, espalhando rápido. A parceria com os produtores, com aviões agrícolas, o governo do estado fornecendo combustível, vai ajudar e muito”, destaca Claudinei.
Decreto – Nesta segunda-feira (14), o governo estadual decretou estado de calamidade pública, em Mato Grosso, devido os incêndios florestais. Para o governador Mauro Mendes, foi solicitado reforço no combate às queimadas ao Exército Brasileiro. Além de contar com a atuação de servidores públicos da área de segurança pública e voluntários, o decreto vai garantir novas contratações em caráter emergencial.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o estado de Mato Grosso já alcançou 32 mil focos neste ano, sendo 36% a mais em relação ao ano passado.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos