DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

"SEGURANÇA: Deputado Claudinei propõe parceria com produtores rurais no combate às queimadas"

O parlamentar apresentou indicação para que o governo estadual contribua com o combustível das aeronaves agrícolas. O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (16), apresentou proposição para que as Secretarias da Casa Civil e de Meio Ambiente do governo de Mato Grosso formalizem parcerias junto com os produtores rurais para o combate e controle às queimadas. A indicação também solicita para que seja disponibilizado combustível para as aeronaves agrícolas no devido auxílio aos incêndios.
“Na verdade, os produtores rurais já vêm ajudando por terra. Na região sul e sudeste, por exemplo, Rondonópolis e o distrito Boa Vista, Poxoréu com a comunidade de Jarudore, Juscimeira, Jaciara, Dom Aquino. Na verdade, são vários municípios e assentamentos sofrendo e a gente vê a fumaça em Cuiabá, só aumentando. São todas as regiões de Mato Grosso. Os bombeiros estão fazendo todo o possível. É difícil dar conta de tanto fogo, espalhando rápido. A parceria com os produtores, com aviões agrícolas, o governo do estado fornecendo combustível, vai ajudar e muito”, destaca Claudinei.
Decreto – Nesta segunda-feira (14), o governo estadual decretou estado de calamidade pública, em Mato Grosso, devido os incêndios florestais. Para o governador Mauro Mendes, foi solicitado reforço no combate às queimadas ao Exército Brasileiro. Além de contar com a atuação de servidores públicos da área de segurança pública e voluntários, o decreto vai garantir novas contratações em caráter emergencial.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o estado de Mato Grosso já alcançou 32 mil focos neste ano, sendo 36% a mais em relação ao ano passado.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos