Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 20 de outubro de 2020

"Nós” não se desfazem sozinhos...

Sabe quando a correntinha de ouro embola e forma um nó bem emaranhado? Que só de olhar, causa até um arrepio? Um misto de raiva por ter enrolado, associado com a preguiça de desfazê-lo se faz presente. E embora saibamos que há solução para o problema, o simples fato de visualizar a situação, é algo desgastante...
Até que, em um dia iluminado, você resolve dedicar sua paciência e otimismo para a questão, e plim: Consegue desfazer o nó. Assim são os “nós” das nossas vidas: Enquanto não os encaramos e os resolvemos, eles ficarão entalados em nossa garganta, empatando nossos relacionamentos, e impedindo que possamos mostrar as pessoas à nossa volta, quem realmente somos e o que pretendemos.
“Nós”, são aquelas questões mal resolvidas. Referem-se ao sim que damos, quando na verdade queríamos dizer Não, e vice e versa.
Este não é um convite, para sermos os super sinceros, e sairmos por aí afora, cometendo “sincericídios”, longe disto. Mas precisamos ser honestos com a gente mesmo. Porque o que os outros pensam ao seu respeito, não muda quem você é. Assim, prender-se a sentimentos que não são seus, é uma tolice prejudicial a sua saúde.
É impossível controlar as atitudes das pessoas que estão à nossa volta, mas quando estamos posicionados de acordo com propósitos e valores pessoais, adquirimos autonomia para controlar a forma como nós reagimos a estes acontecimentos ao nosso redor.
Erros, não são sentenças, ao contrário, através deles podemos ressignificar a nossa caminhada.
Muitas vezes, os obstáculos que aparecem em nossos caminhos, são mantidos por nós mesmos, porque insistimos em procurar fora, soluções que precisam partir de dentro.
Quer ver só: O maior sonho da sua vida é se casar, não perde a chance de pesquisar vestidos de noiva e roupas para as madrinhas, mas seu namorado de longa data, já deixou bem claro, que nem pensa nisso. O que você faz? Se permite ter a chance de conhecer alguém com propósitos semelhantes ao seu, ou permanece ali, cultuando o seu “nó”?
Você detesta seu emprego, e sonha em trabalhar em um ramo diferente. E aí? Já distribuiu seu currículo nos lugares que almeja, e procurou se aprimorar na área deseja atuar, ou deixou seu planejamento no espectro abstrato, enquanto rega diariamente a terra do seu “nó”?
Você está completamente insatisfeito com seu corpo, mas continua carregando doce na bolsa e comendo fast food sentado no sofá, enquanto curte as postagens de quem tem o corpo que para você é o ideal, e cultua o “nó” da insatisfação pessoal no peito.
Poderíamos discorrer acerca de infinitos exemplos de “nós” que plantamos e regamos diariamente, porque a atitude para começar a desatá-lo, parece sempre tão difícil, que permitimos que procrastinação tome conta de nossas vidas.
Acontece, que os sonhos que almejamos realizar amanhã, dependem de atitudes a serem tomadas hoje. Precisamos deixar de olhar quanto falta para atingirmos nossas metas, e nos ater ao que estamos fazendo agora, para diminuir esta distância.
A cigarra riu e debochou da frágil e pequena formiga, que durante o verão, se esforçou diariamente para garantir alimento para o inverno...Eis que o frio chegou... Quem é que deu abrigo e alimento para a cigarra?
O mesmo ocorre em nossas vidas. As críticas, estarão sempre nos rondando, não importa o que você faça, ou de que lado você se posicione. A diferença que existe, é que as pessoas autênticas, por se conhecerem e se valorizarem, não temem mostrar aos outros quem elas genuinamente são. Enquanto aquelas, que por algum motivo, preferem não expor a sua essência, vão acumulando “nós” no decorrer de suas vidas.
E este reservatório que vai se formando, é extremamente perigoso, pois quando um “nó” embola no outro, a corrente acaba se partindo ao meio.
Nós da Denia Consultoria, pensamos que a felicidade é muito preciosa e particular, para ser delegada as mãos alheias. Por isso, todo planejamento pessoal precisa começar por dentro, pois o fruto, para brotar, precisa da força da raiz de sua árvore, assim como as nossas escolhas para serem assertivas, precisam estar respaldadas em nossa essência.
Não tenha “nós” de estimação! Encare-os, e desfaça um a um se preciso. Seja autêntico! Porque não saber o próprio valor, pode custar muito caro.
Comece por dentro.
Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniaconsultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria / www.deniaconsultoriadeimagem.com.br (65)99988-5003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos