Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

domingo, 13 de dezembro de 2020

Operação “Boas Festas” inicia nesta segunda-feira (14) na região central

A iniciativa tem como objetivo evitar a obstrução das calçadas com a exposição de mercadorias, mostruários e cartazes.
Entre os dias 14 e 31 de dezembro, mais uma edição da Operação “Boas Festas” será realizada pela Secretaria de Ordem Pública, em toda região central de Cuiabá. A ação é feita de forma integrada com a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e a Polícia Militar, tendo como principal objetivo garantir ao cidadão os direitos constitucionais, a normalidade e a tranquilidade da ordem pública.
Nesse período de festividades, entre o Natal e Ano Novo, há um crescimento expressivo no número de pessoas no centro comercial. Diante desse cenário, a operação cumpre com as determinações da Lei Complementar Municipal nº 004/1992, que proíbe a exposição de mercadorias, mostruários e cartazes nas calçadas, sob pena de apreensão dos bens e pagamento dos custos de remoção.
O secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, reforça que a intenção da Prefeitura não é prejudicar o trabalho ou causar prejuízos aos comerciantes, principalmente em um ano em que o setor foi extremamente penalizado pela pandemia da Covid-19. “A operação terá caráter estritamente preventivo, mas havendo a necessidade de algum tipo de apreensão, essas mercadorias serão conduzidas imediatamente a Delegacia do Meio Ambiente”, explica Sales.
“A retirada de materiais e mercadorias sobre o passeio público e o combate a poluição sonora, é uma necessidade inadiável, uma vez que tal situação prejudica a circulação de pedestres que precisam dividir os espaços públicos com os veículos, o que gera total insegurança para as pessoas. Por isso, a Secretaria, em conjunto com os parceiros, realiza essa operação todos os anos, com a presença maciça dos fiscais e policiais militares, de forma a evitar esses transtornos”, concluiu.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário