DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Plataforma já recebeu mais de 5 mil solicitações de matrículas até esta quinta-feira

Hoje é o último dia para que pais ou responsáveis possam solicitar matricula para alunos novos de 0 a 3 anos e 11.
Esta sexta-feira (18), até as 23:59h, termina o prazo para que pais ou responsáveis possam solicitar matrícula para alunos novos na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, nas unidades escolares da rede pública municipal de ensino localizadas nas Regionais Oeste e Sul.  Um levantamento parcial realizado pela Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode), da Secretaria Municipal de Educação, mostrou que até o final da tarde desta  quinta-feira (17), foram contabilizados 5.954 solicitações na plataforma.
A secretária interina de Educação, Edilene de Souza Machado, disse que o processo de Matrícula Web transcorreu de forma tranquila. “É natural que o sistema apresente congestionamentos em alguns momentos, já que a demanda por vagas na rede, nessa faixa etária, é grande. Por outro lado, a cada ano, estamos aperfeiçoando o sistema para que ele se torne cada vez mais eficiente e humanizado”, destacou a gestora lembrando que com os investimentos promovidos pela gestão Emanuel Pinheiro, na modernização, reforma e construção de unidades, Cuiabá já atende a 70% das solicitações que chegam à rede publica municipal de ensino.
Solicitação de matrícula
As solicitações de matrícula são feitas por meio do Portal Matrícula Web, cujo link está disponível no site da Prefeitura de Cuiabá.
De acordo com o Decreto nº 6.293, de 2017, a prioridade da rede pública municipal de Educação é atender as crianças em vulnerabilidade social e econômica. Os critérios definidos no documento determinam ser prioridade para o Município, o  atendimento das crianças com deficiência, as atendidas pelo Programa Bolsa Família e as de menor renda. No caso de empate, a classificação leva em conta a distância da residência da família em relação à unidade educacional.
Calendário Matrícula Web
No dia 25 de janeiro de 2021 a Secretaria Municipal de Educação divulgará no site da Prefeitura de Cuiabá a lista das solicitações que serão atendidas de imediato.
Após essa divulgação, os pais terão três dias de prazo (26, 27 e 28/01/2021), para efetivarem as matrículas levando nas unidades educacionais, seus documentos pessoais e das crianças.
As matriculas para alunos novos a partir dos 4 anos será entre os dias  5 a 8/01/2021, também no link do Portal Matricula Web que será disponibilizado no site da Prefeitura de Cuiabá.
Nos dias 5 e 6/01/2021, a partir das 8 horas, para as unidades educacionais das Regionais Norte e Leste. E nos dias 7 e 08/01/2021, para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste.
Nesse caso, as solicitações de matrícula obedecerão a ordem de acesso ao portal, tendo sido finalizada com sucesso, o pai ou responsável deve levar seus documentos pessoas e de seu filho,  na unidade educacional escolhida.
SERVIÇO
MATRÍCULA WEB 2021 – Alunos novos na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses
Link: https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login
- Dias: 17 e 18/12/2020 – Unidades Educacionais das Regionais Sul e Oeste
25/01/2021 – Divulgação no site da Prefeitura de Cuiabá – Matrículas atendidas
26, 27 e 28/01/2021 – Confirmação de Matrícula nas unidades educacionais
https://www.cuiaba.mt.gov.br/secretarias/educacao/plataforma-ja-recebeu-mais-de-5-mil-solicitacoes-de-matriculas-ate-esta-quinta-feira/22860
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos