SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

VLTXBRT: Prefeito solicita levantamento de informações sobre troca de modal de transporte

Emanuel Pinheiro defende o diálogo entre as Prefeituras e Governo do Estado.
O prefeito Emanuel Pinheiro irá avaliar a viabilidade de implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit) em substituição ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na Capital, conforme anunciado pelo governo do Estado, nessa segunda-feira (21). Para tanto, o gestor já determinou que as equipes técnicas da Prefeitura façam o levantamento de todas as informações e deve se reunir nos próximos dias para estudar o assunto. “Já determinei todos os estudos à minha equipe. Eu mandei fazer uma reunião de hoje pra amanhã, mais certo amanhã. Estamos levantando todas as informações técnicas”, afirmou Pinheiro, nesta terça-feira (22), em entrevista à imprensa, na Catedral Metropolitana.
O prefeito destacou que sempre foi um defensor da implantação do VLT por representar “o desenvolvimento em todos os aspectos e o respeito ao usuário do transporte coletivo”. Emanuel Pinheiro também lembrou que, ao longo dos anos, a obra se tornou um imbróglio e que, por conta disso, o Estado, mesmo sendo o responsável pela execução da obra, deve discutir com os demais interessados sobre o futuro da modalidade de transporte coletivo da região metropolitana, que abrange Cuiabá e Várzea Grande. “Não tem condições de só o governo do Estado resolver. Ele é o responsável pela execução da obra, mas passa por uma discussão. Primeiro ouvir as duas cidades e a bancada federal porque precisamos do apoio do governo federal”, afirmou Pinheiro.
A respeito da importância da bancada federal participar das discussões a respeito do modal, o gestor da capital destacou que deputados como Emanuel Pinheiro Neto, Neri Geller e o senador Wellington Fagundes já se comprometeram em ajudar Cuiabá “A bancada federal está lá a nossa disposição, por várias vezes se manifestaram”, disse. O prefeito também destacou o peso do senador Jayme Campos, que conhece bem Várzea Grande, estar envolvido pelo Estado no processo de troca de modal, já que a obra e financiada com recursos federais.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos