SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

COMPROMISSO COM O POVO: “Este governo foi, é e será popular”, defende Emanuel ao citar programas sociais

Em discurso de posse no segundo mandato, prefeito ressaltou importância de projetos como o Siminina, o Bom de Bola, Bom de Escola e o Qualifica Cuiabá para a população socioeconomicamente vulnerável.
“Nosso governo nunca foi, nem é "populista". Este governo foi, é e será popular, defendeu o prefeito Emanuel Pinheiro em seu discurso de posse no segundo mandato a frente do Palácio Alencastro, no último dia 1º de janeiro, ao elencar uma série de programas sociais executados nos seus 4 primeiros anos de gestão e que terão continuidade, como o Siminina; Bom de Bola, Bom de Escola; Qualifica Cuiabá; Doe amor, doe cobertor; Natal Sem Fome, entre outros projetos voltados à população mais carente das ações do poder público.
Para Emanuel Pinheiro, esses e outros programas que serão lançados neste segundo mandato, como o Cuidando da Gente e o Cuiabaninho, serão “peça-chave do próprio desenvolvimento estratégico do país”, já foram saudados pelas comunidades beneficiadas e tiveram duplo efeito.  “Por um lado, deu esperança e solidariedade, acalentando o coração de milhares de famílias necessitadas. Por outro, contribuiu para dinamizar a economia de forma mais equânime”, destacou.
Em sua posse, Pinheiro lembrou que, durante a campanha, se comprometeu em fazer da segunda gestão um “governo do desenvolvimento, com distribuição de renda, educação e saúde de qualidade” e afirmou que “para termos um crescimento acelerado, duradouro e justo, devemos articular cada vez mais e melhor uma política social capaz de distribuir renda, gerar emprego e inclusão”. Diante disso, o prefeito salientou que a política social desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá, em sua gestão, “nunca foi compensatória, e sim criadora de direitos” e garantiu que a mesma será cada vez mais estrutural.
Na avaliação de Emanuel Pinheiro, é preciso criar alternativas de trabalho e produção para os beneficiários dos programas de transferência de renda do governo pois, a partir disso, essa população ocupará lugares importante na sociedade, com educação e formação de mão-de-obra, o que gerará impacto na economia da cidade como um todo, com a expansão do micro-crédito e do crédito consignado, o fortalecimento da agricultura familiar, a economia solidária, o cooperativismo, o desenvolvimento de tecnologias simples e a expansão da arte e da cultura popular.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos