Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Líder comunitário da região Leste é nomeado como adjunto de Relações Comunitárias

Ricardo Lobo foi, por 14 anos, presidente de Associação de Moradores, entre os bairros Coxipó e Grande Terceiro.
O líder comunitário Ricardo Lobo foi nomeado pelo prefeito Emanuel Pinheiro como secretário-adjunto de Relações Comunitárias. O ato foi publicado na edição da Gazeta Municipal que circula nesta terça-feira (12). Na manhã de terça-feira (12), o novo adjunto realizou a primeira reunião de trabalho com o secretário de Governo, Luis Claudio, pela qual foram definidas as primeiras metas.
De acordo com o secretário, a determinação repassada pelo prefeito Emanuel Pinheiro é que o vínculo da gestão com as comunidades cuiabanas seja ainda mais fortalecido nos próximos anos. Para isso, a Secretaria Adjunta tem a missão de atuar com o importante papel de facilitador o acesso da população às ações desenvolvidas da Prefeitura, por meio de um trabalho integrado entre as secretarias, as regionais e os distritos da Capital.
“O prefeito Emanuel Pinheiro tem como uma de suas marcas a gestão popular. Uma gestão que garante ao cidadão uma efetiva participação nas decisões. Isso foi recuperado durante os primeiros quatro anos e agora será intensificado. Por ser líder comunitário, o Ricardo Lobo tem esse poder de articulação e prazer em ouvir a população. Igualmente, sua equipe também compartilha desse sentimento e isso nos ajudará”, explica Luis Claudio.
Segundo Ricardo Lobo uma das ferramentas que deve ser utilizada para facilitar esse trabalho é a aplicação de uma metodologia de atendimento itinerário. Dessa forma, conforme explicado por ele, a Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias irá estabelecer um cronograma para que a cada dia da semana sua equipe esteja disponível para ouvir as demandas comunitárias em uma regional e nos Distritos.
“Vamos desenvolver um trabalho em rede, envolvendo todos esses braços da administração pública e, principalmente, o morador do mais de 300 bairros. São eles quem conhece a realidade enfrentada diariamente. Então, também merecem ter voz ativa dentro da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Juntos, vamos ajudar a melhorar aquilo que já vem tendo sucesso na nossa cidade”, comentou o secretário-adjunto.
CURRÍCULO
Luiz Ricardo de Oliveira Lobo é natural de Corumbá (MS), mas mora em Cuiabá há mais de 43 anos, onde já recebeu o Título de Cidadão Cuiabano. Lobo é servidor efetivo da Câmara Municipal de Cuiabá, tendo exercido o cargo de Diretor Financeiro da Associação dos Servidores. Cedido ao Executivo, ocupou por nove anos a função de Administrador da Subprefeitura da Regional Leste.
Também já participou dos Conselhos Municipais de Cultura e Saúde, além de ter atuado como Diretor Executivo do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Beira Rio. Como líder comunitário, foi presidente de Associação de Moradores por 14 anos, sendo um mandato pelo Coxipó e três pelo Grande Terceiro. Foi ainda diretor da União Coxipoense de Associações de Moradores (Ucam) e da União das Associações de Moradores dos Bairros de Cuiabá (Ucamb).
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos